Eu e meus botões...

Li uma frase que me fez pensar e refletir...

A frase diz assim:

"Nem todas as verdades são para todos os ouvidos."

(Umberto Eco)

Pensei:

_ Eis uma grande verdade...

Muitos á pedem, poucos a suporta...

Pedem sempre sinceridade e verdade, mas, nem todos sabem lidar com elas.

Muitos preferem viver na mentira a ter que encarar a realidade dos fatos. Criam um mundo de ilusões e vivem nele, achando que estão protegidos.

Porém, chegará um momento que terão que enfrentar esta realidade, que estão completamente despreparados...(mas, quem esta preparado de fato para lidar com a dura realidade?)

Penso que fugir da realidade, não ajuda em nada. Mas, sei que muitos preferem fugir, se enganarem...mas, quem sou para os julgar?

Quem já não quis fugir?

Só que ouço tanto uma frase, por isso a frase acima me levou a refletir...

_ Prefiro a verdade...

Tem outra também muito citada...

_ Prefiro uma verdade dolorida, do que uma mentira colorida.

Já vi tantos que citam essas frases, preferindo a mentira colorida, justamente porque a verdade era muito dolorida, não suportavam lidar com ela, abdicando da realidade para viver em seu próprio mundo, numa mentira colorida que muitas vezes somente eles viam, apenas esquecendo que em algum momento teriam que enfrentar a realidade, porque em alguns casos a verdade, bate na porta...em outros casos, ela arromba a porta te obrigando á olhá-la de frente.

Por isso a frase me chamou tanto a atenção...

Realmente, a verdade não é para todos os ouvidos...por que nem todos sabem lidar com ela, mas, todos em algum momento, terão que lidar com ela...nem sempre terá como fugir.

_ Cravo Canela