refletindo sobre valorizar e medo

Hoje li uma reflexão que me fez pensar numa série de coisas...

Muitas vezes nos deixamos levar por tantas situações, deixando o medo nos assolar, calar nossa voz e nos paralisar, quando na verdade você quer gritar coisas diferentes, ter outras atitudes.

E, por medo você deixa escapar por entre os dedos, o que mais queria, simplesmente o medo te sufoca...fica revivendo aqueles momentos passados, achando que sempre continuará na mesma roda viva.

A reflexão falava sobre valorização, valorizar quem está do seu lado, quem está com você... Você tem feito isso?

Dito o quanto ama essa pessoa?

Mostrando o quanto ele(a) é importante para você?

Demonstrando seus sentimentos sem medo?

Analisando e refletindo sobre o texto que li, percebi o quão covarde sou, sim...é isso mesmo...me acovardei perante essa situação.

Sempre fui muito corajosa, forte, lutando pelo o que queria, mas me vi nesta situação, com medo, acuada...paralisada, revivendo sempre a situação que gerou este medo. Por medo fugi, mesmo sabendo que não adiantaria nada, fugir foi a minha forma de defesa...enfrentar estava requerendo muito de mim.

Mas, pensei...será que eu o valorize como ele merecia?

Mostrei o quanto ele é importante pra mim?

Demonstrei de alguma forma meus sentimentos?

Ou o medo foi maior, que apenas lhe mostrei rabiscos de tudo o que sentia?

Acredito que lhe dei somente um esboço mal feito de tudo, por que estava completamente dominada pelo medo.

Mas, como se faz para vencer o medo?

Ser mais forte do que o que te domina?

Como não se deixar ser sufocada e assim vencida?

Há tanto para se dizer e tanto para se viver...

Demonstrar, valorizar...

Estou tentando quebrar as correntes do medo, é um caminho totalmente desconhecido para mim... Tentar não significa vencer, mas ao menos poderei dizer...eu tentei.

Melhor do que ficar somente paralisada, olhando tudo se perder como areia escapando por entre os dedos.

Cravo Canela