Felicidade

Felicidade

Num momento de euforia, a felicidade aparece, mas logo depois vai embora deixando um imenso vazio na alma. Não é possível ser feliz em todos os momento da vida, mesmo quando vamos em uma busca intensa para encontrar a tal felicidade. A felicidade é um momento único em que todos passamos.

Exemplos de felicidade é quando encontramos um parente ou amigo que à muito tempo não viamos, sendo assim esse momento ficará marcado para sempre e toda vez que lembrar-mos irá nos trazer felicidade, ou mesmo quando realizamos um trabalho que foi bem aceito pelo chefe. Isso também nos traz felicidade.

Mas em meio a tanta perfídia, as vezes a felicidade vai embora e assim ficamos aborrecidos por um certo tempo. Mas quando recebemos uma notícia que nos alegra, ela volta, portanto quando estiver meio triste procure lembrar dos momentos bons que passou na vida, assim ela volta, mesmo que por alguns momentos você vai sentir de novo aquela tal felicidade.

A vida tem momentos bons demais pra serem esquecidos. Aprender também é uma forma de se sentir feliz, ter conhecimento de coisas novas, coisas talvez que nunca tivesse feito, pode ser uma experiência feliz. Quando acordamos bem, porque tivemos uma noite de sono tranquilo é uma forma de começar o dia feliz, e também no olhar, transmitir para outras pessoas a tal felicidade.

Este sentimento tão bom, deve ser compartilhado, talvez assim compartilhando as pessoas ao seu redor também irão se sentir mais feliz. Quando ouvimos uma história triste, lógico, ficamos tristes também, mas um bom conselho pode mudar o rumo das coisas, talvez assim trazendo a tal felicidade.

A felicidade pode estar bem ao seu lado, em uma roda de amigos com um bate papo descontraído, ou até mesmo quando se olha o movimento do vai e vem das pessoas que passam na sua rua. Dizer um “como vai tudo bem?”, pode trazer felicidade a outras pessoas, e consequentemente você também vai se sentir bem.

Dizer uma palavra correta na hora certa para um amigo ou amiga e, perceber que o que disse fez bem a tal pessoa, também é confortante e agradável, é também uma forma de se sentir feliz, mas também se calar para ouvir pode ser agradável, quando ouvimos alguém que nos fala palavras de conforto.

A felicidade está no cotidiano de nossas vidas, quando ela passar agarre-a, porque são momentos raros, uma raridade que ninguém poderá tirar de nossos pensamentos. Hoje é um dia feliz, porque tudo o que planejou deu certo, compartilhe felicidade.

Pio Santos
Enviado por Pio Santos em 18/11/2017
Reeditado em 18/11/2017
Código do texto: T6175369
Classificação de conteúdo: seguro