Coleção 12 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

O foco da escola, que muda os maus alunos de sala ou de lugar estorvando os bons, está senão no nivelar todo mundo por baixo. Ou não são capazes de entender que ele perturbará os novos vizinhos!

Claudeci Ferreira de Andrade

Quanto vale um bom texto para quem não sabe ler? E as belas palavras se não souber escrevê-las e nem conhecer os seus sentidos?

Claudeci Ferreira de Andrade

Tento me impor com meus pensamentos filosóficos, mas o lucro que me retorna é, senão, o mais fino realçador de minha ignorância. É assim que ele me concebem.

Claudeci Ferreira de Andrade

A lei da burrice ávida: se quero lucrar de você, tenho de lhe seduzir antes, pois é mais útil para você, tal coisa, digo eu, cevando sua sede pela vaidade inútil.

Claudeci Ferreira de Andrade

Coisa pública: O que achamos que é de graça é porque desconhecemos o propósito. O inútil, por mais barato que seja, sai caro.

Claudeci Ferreira de Andrade

Só podemos desfrutar de nossos direitos, nesse sistema educacional, quando os saqueamos com muitas brigas, só trabalhando honestamente não é suficiente, somos obrigados a greves, derrubando a qualidade. Minha aposentadoria foi indeferida por caprichos individuais e sede de poder.

Claudeci Ferreira de Andrade

Na burocracia insana do sistema educacional, somos forçados a legalizar posse de nossos direitos, não como heróis, conquistadores para recebê-los honradamente, mas como pedintes e penitentes. E haja documento! Ele nos carrega de um sentimento de incompetente, desmerecedores demais. Tive vergonha de pedir novamente a aposentadoria, embora apto em idade e tempo de serviço. E um advogado me cobrou mil reais só para montar o processo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Por que tenho de lutar por um direito já conquistado? Pagar de novo o usufruto de um benefício já adquirido é ser extorquido.

Claudeci Ferreira de Andrade

O absurdo começa nisso, você está na reunião e não ter nenhum lugar para sentar-se, cada mestre em uma cadeira, e seus bens folgados na outra. Olharam quando você chegou, depois lhe viraram a cara.

Claudeci Ferreira de Andrade

A internet deu voz a muitos imbecis, e os idiotas da rede vão superar os sabichões anti-internet, guardiões do antigamente. Porque não sabem ligar um computador.

Claudeci Ferreira de Andrade

Querem informatizar uma escola que sequer sabe lidar com o "joio e o trigo", avivando o ócio, devendo-nos guiar aluno ao Google. Seara de prós e contra.

Claudeci Ferreira de Andrade

A escola tem sido laboratório da política partidária, assim continuará entregando ratos feridos à sociedade. Eles se vingarão. E culpados morrerão.

Claudeci Ferreira de Andrade

Limites no modernismo didático e cumpram-se os reclames da filosofia tradicional. Chega de construtivismo, sociointeracionismo. As Lan House não existem mais pedagogia também não.

Claudeci Ferreira de Andrade

Crimes feitos aos mestres e alunos fossem pagos pela escola, ela já não duraria mais. Sobretudo, analfabeto funcional destituído sempre existirão.

Claudeci Ferreira de Andrade

Filhos louvam o Pai todos os dias com cânticos novos, assim seja, mas sem se esquecerem nunca de cumprir suas outras obrigações: respeito aos professores.

Claudeci Ferreira de Andrade

Ser promovido nas escolas públicas da atualidade é fácil por causa das estatísticas midiáticas. E alguns crentes ficam retidos, por ser falso testemunhas.

Claudeci Ferreira de Andrade

Professor, que reprova crente, tem pacto com o Diabo para suportar os algozes da profissão, ficando cada dia mais difícil sob suas maldições.

Claudeci Ferreira de Andrade

Um mal da sociedade é a adesão à força da moda que atrai todo mundo para um lugar só, comum. Charlatões de autoajuda curam? E vendem seus produtos caríssimos.

Claudeci Ferreira de Andrade

Novo nascimento é impossível, há apenas o banhar de brilho. "Todos nascem uma só vez e morre somente uma vez". Caráter não muda. Se vive uma só vida, reencarnação é ressurreição dos crentes. Salvação por esforço próprio.

Claudeci Ferreira de Andrade

Cada um age inusualmente ante ao mesmo fato, porque interpreta os estímulos de forma particular, conforme o caráter já estabelecido, por isso digo feiura não é estética é comparação com o que me fez muito mal.

Claudeci Ferreira de Andrade