Coleção 21 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

PODE UMA PESSOA DE MENTE SUJA TER UMA CONSCIÊNCIA LIMPA?DEUS NÃO LIGA PARA SODOMIA, SÓ SE FOR HÉTERO.

Claudeci Ferreira de Andrade

A minha aluna, que tinha muita dificuldade para escrever e entender a leitura, aconselhei que fosse para a EJA, mas ela me diz que não e justificou: "a EJA é muito fraca"

Claudeci Ferreira de Andrade

A hora do lanche faz da vida uma escola, e da escola uma vida. Para muita gente que não tem motivo para viver, apenas vive para comer, o lanche escolar é sempre um bom motivo para estudar.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se a falta de dinheiro compra o inferno, a abundância dele deve comprar o céu! Ou os extremos levam ao extremo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se a igreja não parar de fazer homofóbicos, seguindo a Bíblia, há de ser mexida e adaptada, pelas ideias gays, de fora para dentro no afã de conquistar mais dízimos.

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu sou racista, machista e homofóbico, luto pela a igualdade de todos nós, minimizando cansaço da uniformização e maximizando a beleza da diversidade.

Claudeci Ferreira de Andrade

Hoje as mulheres enchem as religiões, reagindo contra a intolerância de outrora, quando eram excluídas da comunidade, seguindo uma bíblia extremamente machista numa conquista vazia. E o futuro se move à frente, como sempre desconhecido, Provando que a igreja é só depósito de enganadores de si mesmos.

Claudeci Ferreira de Andrade

O problema da falta de perspectiva de futuro para o sistema educacional não está na "fraca metodologia do professor, sua voz rouca ou aparência desalinhada, pois o alunado o contrapõe inconvenientemente e não se interessa nem mesmo quando o professor passa um filme literário, feito por um cineasta profissional e atores lindos e quase perfeitos. Superprodução cinematográfica desprezada por alunos, estes vistos, pelo olhar caolho do sistema educacional, como promissores!

Claudeci Ferreira de Andrade

Aluno abelha é aquele que tumultua a porta da sala na troca de professor! Faz cera e mel para o sistema.

Claudeci Ferreira de Andrade

Aluno fora da sala, na hora da aula, é para dizer à coordenadora que o professor é ruim. Mas, se nem sabe ser aluno, vai saber o que é ser professor bom?

Claudeci Ferreira de Andrade

Para um futuro incerto, vazio, não há plano perfeito que o preencha. Que é planejamento, se a vida é sem sentido?

Claudeci Ferreira de Andrade

UMA OPINIÃO MENOR QUE AS CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA É MENOR QUE LENDAS! MAS, QUEM DÁ TAIS OPINIÕES MERECE O DESPREZO, UM TÉCNICO PRESTA ASSESSORIA!

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem diz conhecer Deus é um ateu iludido de crente! A sede de Deus é a única sede de Deus. Conhecido é o Deus constituído dos vícios humanos, o Outro é só essência DA ESSÊNCIA!

Claudeci Ferreira de Andrade

Aluno DE MEIA REDAÇÃO brigando por maior nota, HUMILHA SEU PROFESSOR! Quem não sabe fazer um bom texto, vai saber avaliar os critérios de correção? Aí, outro da letra garrancheira, ilegível, encheu as trinta linhas, eu dei 10, vai que é um ser evoluído demais com cultura interestelar e a culpa está em mim por não saber entendê-lo.

Claudeci Ferreira de Andrade

EU ENTENDO AS MULHERES nesse quesito de igualdade de gênero, QUEREM TAMBÉM A MALANDRAGEM DOS HOMENS.

Claudeci Ferreira de Andrade

A inteligência está para a beleza, assim como o luxo para a pobreza. A inteligência é uma deformidade, e a beleza uma especie de pobreza. A minoria continuará vencendo na vida até a morte chegar para todos!

Claudeci Ferreira de Andrade

Hoje, tive sofrimentos mil, os quais me forçaram a agradecer pelo fim do dia em detrimento do amanhecer e o sol olhando para todos. Restou-me só a certeza de que estou mais velho. As experiências foram desagradáveis.

Claudeci Ferreira de Andrade

Às vezes, eu compreendo por que muitas crianças e adolescentes não querem estudar! E chego a pensar que são eles os sábios da história toda, pois a alienação deles os faz felizes! E outra, pelo menos são diferentes dos que pensam ser maiorais. Quem se atreve chamar de burro os que são livres do cabresto das letras e dos letrados?

Claudeci Ferreira de Andrade

Então, a linguagem não verbal, por conta dos mesmos objetivos da verbal, também me prende às formas e me deforma. Desta vez, a estética tira a beleza dos meus olhos. Porque a caricatura é ruim.

Claudeci Ferreira de Andrade

Obediência forçada não é virtude! Quanto mais leis, mais transgressão. "Só há amor quando não existe nenhuma autoridade." (Raul Seixas). Alunos não respeitam suas aulas e professores porque gostam de ser mal amados. Acostumados a escravos não sabem o que fazer com a liberdade.

Claudeci Ferreira de Andrade