Interiorize-se e entenda o lado de fora

O que dizer de um ser que pensa? Ou pior o que dizer de um ser que pensa que pensa, mas incapaz de interiorizar o sentimento?

O ser humano, por mais que seja difícil de definir, ou por mais que seja difícil de entender não deve e não pode ser resumido.

Se nos sujeitamos a compreender é por que estamos dispostos a entrar por dentro do ser, a tentar ver com os olhos do outro. Talvez esta ação de nos enxergar como se não fossemos o que somos facilite o processo por inteiro. Assim agindo estaríamos não nos colocando em um patamar avançado. Pois deixaríamos de lado um pouco o nosso tão querido egoísmo, egoísmo este que muitas vezes nos torna imbecil, bem nestes termos, sem rodeios, imbecil por que achamos que somos superiores, como se ser superior fosse algo agradável, pois nos esquecemos das responsabilidades que implica ser superior.

Ser superior faz com que haja uma carga infinitamente grande de manutenção, pois todos nós já, em algum momento da vida tivemos, ou ainda teremos um momento de superioridade, mesmo que de fachada. E não é tão difícil conseguir esta "superioridade" o difícil é a manter, assim como muitos artistas não se mantém na fama, muitos superiores não se manterão na condição referida. Cabe logo ao ser, entender que mesmo diferentes, pois defendo a ideia de que todos têm especificidades, temos também a igualdade entrelaçada em nossa existência, por mais que muitas instituições tentem mostrar o contrário, criando um sistema de prioridades, temos sim que acreditar e lutar para que haja uma representação, e mais que isso uma pactuação democrática onde possamos viver em harmonia, harmonia com os outros, mas também conosco. Harmonia representada pela paz interior, pois a revolta muitas vezes faz com que muitos tenham ações perversas que até emanam a violência, o que é inadmissível do ponto de vista ético, por mais que nós dias de hoje a ética constantemente seja violada pela corrupção blindada.

Claudemir Evangelista
Enviado por Claudemir Evangelista em 23/11/2017
Código do texto: T6179950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.