O relativismo da verdade

Desde a antiguidade clássica, inúmeros pensadores se dispuseram a pensar sabiamente sobre o espinhoso e irresistível tema da verdade. Mas como definir um conceito que se sustente para afirmar um ideal tão controverso como esse, – em uma máxima socrática, poder-se-ia ser concebida através da do exercício da maiêutica, num entendimento de aquisição das novas e verdadeiras ideias — todavia, pouco se pode afirmar a partir de uma análise mais assertiva ao um conceito geral sobre alguns de seus preceitos debatidos. Muitas são as variáveis expressadas no ideário de cada um sobre a afirmação do que é a verdade, e hora ou outra ainda se esbarra com a definição do que é a razão, porque quando se diz a verdade geralmente também quer se ter a razão, mas quem diz a verdade tem razão?E quem tem razão diz a verdade?As minhas verdades são as suas mentiras?Ou suas mentiras são minhas verdades?A verdade é imutável ou apenas nada existe e tudo se relativa ao que seja mais apropriado a situação?

Carmem Treze
Enviado por Carmem Treze em 24/11/2017
Reeditado em 18/08/2018
Código do texto: T6181158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.