Fantasia?

É notável que a ebriedade é um desejo do ser humano, normalmente. Não necessariamente colocando quem vive sóbrio em um pedestal, nada nem ninguém deve ocupar esse espaço permanentemente, mas atualmente sabemos da raridade.

O estado de consciência se amplia toda vez que saímos do chão, é um fato. Sabendo disso, o que nos leva a buscar tanto assim essa experiência?

O mundo nunca foi um lugar fácil pra se viver, a vida se adapta por causa do caos, porquê não temos um ambiente favorável, e acredito que a busca pela ebriedade venha daí. Em um lugar tão caótico como o próprio mundo em que vivemos, é um alívio poder largar isso tudo. Concordo com a afirmação feita, visto que eu a escrevi, mas também discordo, até porque eu mesmo escrevi a frase. As vezes, para resolver as coisas precisamos de foco total. Sair do ar não é uma boa ideia se tens esse objetivo. Existem teorias da historiografia que sugerem que esse tenha sido o princípio de todas as religiões que existem ou ja existiram.

Acredito que buscar a ebriedade é algo normal e saudável, se feito com determinada moderação e cuidado. Mas tendo em vista que em maior parte do tempo somos bombardeados por informações que nem sempre são agradáveis, a busca pelo transe é muito mais corriqueira do que deveria ser, isso deve ser um problema.