DEVANEIOS DO CORAÇÃO

O que é a segurança? senão uma ilusão, ou um entorpecente que nos faz ver a vida em câmera lenta... pois somente assim poderíamos sentir que tudo que acontece está sob nosso controle, ou que as coisas acontecem a tempo de reagirmos com exatidão.

Viva em tempo real, um mundo real, onde caímos e levantamos, sorrimos e choramos. Sem ensaios, pois a vida é um espetáculo único, que não permite ensaio...

O maior de todos os medos do ser humano, é o medo de ser feliz. Pois basta estarmos felizes para sofrermos e o homem teme a felicidade por temer o sofrimento.

Quem em momento de êxtase, de felicidade extrema, nunca sentiu um frio na barriga por medo de estar feliz. Como nos alerta o velho ditado: "Quem muito ri hoje, amanhã chora".

Quem disse que tem que ser assim? quem determinou isso?

Eu quero rir hoje e rir amanhã também, mas se depois de amanhã eu chorar... sei que no dia seguinte encontrarei na minha vida algo belo o suficiente para rir novamente... e chorar depois... acho que isso é estar vivo.

Miséria... palavra forte... dolorida até...

Miséria significa muitas coisas, (falta de recursos, pobreza, penúria, estado lastimável, mesquinhez, insignificância) mas é usada principalmente, para descrever quando sentimos falta de algo...

Quando penso em sentimento, vejo sempre a imagem de uma flor brotando, crescendo e se desenvolvendo até chegar em uma beleza explêndida.

Jamais algo que brota do coração, deve ser visto como miséria... tudo que brota do coração, é vida, é dádiva... é um presente. Assim como o sangue que sai do coração para alimentar o corpo, os sentimentos que saem do coração estão para alimentar a alma.

Em miséria está aquele que não tem amor, não sente e não pode receber o presente e dever que Deus deu aos seus filhos... O direito e a missão de amar-se uns aos outros... em miséria está, aquele que não pode amar e ser amado.

Não estive sempre ao teu lado, a vida nos colocou um diante do outro.

O sentimento nos colocou, um para o outro.

Posso estar em sua vida para muitas coisas...

Para construir sonhos e realizações pode ser uma delas, depende de você...

Nunca ouvi dizer que a verdade da vida estaria em uma tábula rasa.

O que sei, é que toda jóia rara não está na superfície, seja do mar ou da terra.

Talvez isso tenha acontecido para você se descobrir

Ou para você me descobrir

Ou os dois...

"Amor é fogo que arde sem se ver..."

É preciso deixar queimar para sentir, só não deixe que te consuma.

Existe idade para se apaixonar? E padrão para reagirmos?...

O mistério da paixão é você sentir medo e ter coragem, sentir insegurança e ao mesmo tempo uma confiança indescritível.

"lembrei de um poema de Álvaro Campos (Fernando Pessoa).

Todas as cartas de amor são

Ridículas.

Não seriam cartas de amor se não fossem

Ridículas...

... (Todas as palavras esdrúxulas,

Como os sentimentos esdrúxulos,

São naturalmente

Ridículas)".

Assumo a culpa... de ser quem sou e não querer mudar isso...

Assumo a culpa de querer descobrir você... como você realmente é

As coisas não acontecem tarde...

"Faz de conta que ainda é cedo

Tudo vai ficar por conta da emoção

Faz de conta que ainda é cedo

E deixar falar a voz do coração".

Paulo Martiniano
Enviado por Paulo Martiniano em 23/08/2007
Reeditado em 24/08/2007
Código do texto: T620104
Classificação de conteúdo: seguro