O ano de 2017 já começou com uma nova teoria da conspiração que está bombando na internet, principalmente: a Terra seria plana e não esférica, como muitos pensavam, e o heliocentrismo não passaria de um conhecimento especulativo, eis que o nosso planeta se situaria no centro de um universo em que existiriam somente o sol, a lua e as estrelas, e estas seriam pequenas e serviriam apenas para compor o cenário de fundo do céu.

Não fica por aí. Estaríamos vivendo numa espécie de disco cósmico no formato de vinil, com os continentes espalhados por toda essa superfície e tendo o Polo Norte e a Antártida ocupando as bordas, formando assim uma barreira de gelo para que os oceanos não caíssem no vazio. Ao alto estaria localizado o firmamento preso dentro de uma espécie de cúpula, e dentro dele o sol e a lua, menores e bem mais próximos. 

O fato implicaria dizer que o geocentrismo estaria de volta, ou seja: a Terra seria o centro de tudo e o resto giraria à sua volta, sendo os demais planetas apenas projeções feitas pela Nasa, já que não existiriam, representando tão somente uma invenção dos cientistas para encobrir o fato de estarmos sós no cosmos. 

Restaria saber a razão de ser do encobrimento dessa suposta verdade, que segundo os adeptos da teoria da conspiração representaria uma dissimulação forjada pela Russia, china e EUA para encobrirem o fracasso de suas missões espaciais, face a impossibilidade de saírem para o espaço exterior, em razão da tal cúpula agir como uma barreira e impedir que nada entre ou saía do nosso astro.

Agora durma com um barulho desse.