A HERANÇA QUE FICA

Chegando agora da missa de sétimo dia da mãe de uma grande amiga, me pego refletindo sobre algumas palavras ditas pelo padre.

Dizia ele que, quem vai embora, não vai totalmente porque deixa muitas marcas em nós. Podemos reparar como dizem: você tem o nariz igual ao da sua mãe; você tem os olhos do seu pai; sua voz é igualzinha a da sua mãe...

Mas o que mais deixa marcas é o que fica no nosso coração. Não só sinais genéticos, mas o jeito, certos gostos, a maneira de nos vestirmos, tudo o que veio com a educação, cultura, hábitos de uma família. Aquilo que nos faz tão parecidos com nossos pais e irmãos. Todas essas marcas fazem com que ainda vivam em nós.

E mais profundamente que tudo isso, o AMOR. As marcas de amor no coração, o que nos faz seguir, o que nos faz transmitir também o que recebemos, e assim seguimos.

Que saibamos amar os que estão a nossa volta, que passemos adiante nossas lembranças, para que vivamos para sempre, um pouquinho, no coração dos que ficaram e que tantos amamos um dia...

Refletindo...

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 28/12/2017
Reeditado em 17/10/2018
Código do texto: T6210997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.