Desejamos perder

Desejamos a perda.

Parece incoerente, estranho, irracional... Mas é a pura realidade.

Tenho certeza que você já ouviu falar da lei da atração. E porque ela não dá certo? Porque desejamos aquilo que mais atraímos, e infelizmente a maioria das pessoas deseja perder. Não falo daquelas que gostam de se fazer de coitadinhas, porque essas só querem mesmo é atenção e tentam consegui-la através da piedade. Falo aqui das pessoas que carregam o pior da humanidade: A DÚVIDA! Sim, é tão simples perceber isso. Quando você estava na escola e queria tirar uma nota alta, mesmo com toda dificuldade, você se virava, estudava, ia pra aula particular, pedia auxilio aos colegas... Enfim, você fazia de tudo para conseguir aquele objetivo. Ou seja, você não focava na dúvida e sim no seu resultado. Outro bom exemplo é aquele quando se vê algo na vitrine. Você quer? Você economiza, pede de presente, faz uma hora extra, você se vira e compra. O foco não foi na dúvida... Mas você já percebeu que quando você foca na dúvida e no medo, você atrai só eles? Pois é... Se apaixonou, e o que faz? Tem medo de ser rejeitado, não correspondido... E enche a cabeça de interrogações e ao invés de focar a atrair o amor, você atraí as dúvidas. E fica sofrendo... Foca no medo de perder. Tem uma música do Roberto Carlos que diz isso: " Foi por medo de perder que eu perdi." Outro exemplo é no emprego, você é chamado a atenção e foca onde? No seu erro... E o que vai atrair? Mais erros até causar o que você mais teme. Se o erro foi mostrado, você não deveria focar no acerto? Aproveitar pra crescer, evoluir, desenvolver suas habilidades? Na saúde também é assim... Você está doente, foca em que? No medo da doença, ao invés de pensar na cura e na saúde. E sabe porque o livro da lei da atração se chama O SEGREDO? Porque o FOCO tem que ser mantido em sigilo, dentro de você, porque os outros sempre vão te dar motivos para cair, te deprimir, te machucar... Se você quer vencer... Shiiiii... Silêncio e pare de desejar a perda!