O Brasil "volta" a ter fome

Hoje 18/01/2018 - estava, novamente, assistindo alguns vídeos sobre nosso cenário político e acabei encontrando um no qual a senhora Gleisi Hoffman fala sobre o corte no bolsa família e a "volta" da fome no Brasil, resolvi, então fazer uma pesquisa e aqui está o resultado:

O Bolsa Família é uns dos programas sociais mais conhecidos em todo o Brasil, pela sua capacidade de diminuir a desigualdade social tão latente no país e pela sua ampla expansão, já que esse benefício consegue agregar cidadãos de todo o território, contribuindo para a diminuição da pobreza e proporcionando uma maior qualidade de vida para milhares de pessoas, em todo o Brasil. Porém, para que o benefício continue cumprindo a sua função, é necessário que de tempos em tempos ele tenha um reajuste, que e muito aguardado pelos seus beneficiários, o aumento do Bolsa Família 2018.

Aumento bolsa família 2018 – Reajuste do Bolsa Família

Como essa decisão de dar um aumento no programa Bolsa Família foi tomada julho de 2016, ele já está valendo para os meses restantes desse ano.

Valor antigo do Bolsa Família Valor Novo do Bolsa Família

Valor por criança R$ 35,00 R$ 39,00

Valor por Jovem R$ 42,00 R$ 45,00

Valor por família* R$ 77,00 R$ 85,00

* Famílias consideradas abaixo da linha da pobreza.

Até aqui o texto foi retirado de:

http://calendariobolsafamilia2015.com.br/aumento-do-bolsa-familia-reajuste/

Todos os preços foram pesquisados na internet nesta data, 18/01/2018.

Preço da fralda descartável mais em conta: R$ 19,99 (com 32 unidades - tamanho médio)

Fralda de pano pct com 3 - R$ 23,90.

Leite em pó R$ 22,00 - 1 kg

Leite integral UHT R$ 1,98

Arroz pacote com 5 kgs - R$ 14,95

Feijão carioquinha 1 kg - R$ 3,39

Feijão preto 1 kg - R$ 4,65

Parei por aqui.... não pesquisei acompanhamentos, temperos, nada além.... agora, fico tentando entender.... porque existe tanta gente que ainda acredita que esse auxílio lhes traga, realmente, algum benefício? Há quem possa dizer: Oras, algumas famílias têm várias crianças que recebem,,, sim, claro, eu respondo... e também a cada - mais um - as necessidades dobram... e falta saúde, falta emprego, falta, falta, falta....e ainda tantos tentam nos fazer acreditar que esses últimos governos, inclusive o atual trabalhou e trabalha em prol da sociedade mais carente.

Nosso país em nossas mãos... Perguntem-se: Que tipo de país você deseja a seu filho? à sua próxima geração? Não troque nosso futuro por migalhas, nós queremos e merecemos muito mais!

Cissa Carvalho
Enviado por Cissa Carvalho em 18/01/2018
Reeditado em 18/01/2018
Código do texto: T6229865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.