SÁBIA VELHICE

SÁBIA VELHICE

Um senhor de 94 anos, super elegante, muito bem vestido e com barba bem feita, muda para uma casa de idosos. Sua esposa já falecida recentemente, o que o obriga a deixar a casa por não ter condições de morar sozinho.

Após muitas horas de espera na recepção do asilo,ele sorri gentilmente quando é informado que seu qusrto já está pronto.

Indo na direção do elevador no apoio de sua bengala, a atendente começa a fazer uma bela descrição do seu pequeno quarto. Ao chegar, ele disse : gostei muito, com o entusiasmo de um menino de 8 anos que acaba de ganhar um chocolate, e acrescenta : a felicidade é algo que já escolhi anteriormente. Se gosto ou não do quarto, não depende da mobília e da decoração, isso porque eu já botei na minha cabeça que vou gostar da moradia.

Disse ainda : agora tenho a opção de passar o dia inteiro na cama por causa da dificuldade de parte do meu corpo que não funciona mais, ou me levantar e agradecer a Deus porque uma outra parte ainda funciona mesmo precariamente.

Cada dia é um presente para mim, pois ainda consigo me recordar dos momentos felizes que tive durante toda minha vida.

A velhice é como uma conta bancária. Você retira aquilo que depositou.

Assim sendo, meu conselho para vocês é de depositar muitas felicidades nas suas contas bancárias de recordações, para resgatar quando chegar a hora em que mais precisam.

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 26/01/2018
Reeditado em 26/01/2018
Código do texto: T6236612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.