Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A equação do Amor

Acho que apenas agora, com 20 novos e bem vividos anos, aprendi a verdadeira equação do amor:

1+1 na maioria dos relacionamentos é 2. Passa-se o tempo, e cada um volta a ser 1.. 1 de cada lado..seguindo rumos, vidas e destinos diferentes. Aprendi que não existe 1/2+1/2 = Juntos somos apenas um.

Cada um têm seus defeitos e qualidades, e temos que aceitar isso, pois logo após a paixão.. aquela que escondemos todos os defeitos da outra pessoa e tentamos enxergar somente as qualidades.. vêm o amor, e nele... Ah, nele é bem assim:
Eu sou 1, você é mais 1, juntos somos 3 !
Pois aprendo a lidar com seus defeitos, assim como tento modificar os meus para juntos estarmos em harmonia. Aprendo a ser outro homem, com algumas atitudes diferentes, com mais tolerância, mais respeito e acima de tudo sempre sendo sincero.. Aprendo que têm dias que meu amor, minha companheira, não está bem e não quer sequer um carinho. Quer apenas ficar sozinha e "ponto". Assim como há dias em que está tão carente e dengosa que implora por dengos e sussuros ao pé do ouvido..
Ninguém é exatamente a mesma pessoa apartir do momento em que conheçe seu grande, único e verdadeiro amor. Ao mesmo tempo que temos medo de mostrar nossos defeitos, eles aparecem com a maior simplicidade e facilidade aos olhos da pessoa amada. Isso assusta, mas isso também automaticamente nos testa.
Para podermos passar por todos os obstáculos junto com a pessoa amada, precisamos acima de tudo entender que a pessoa que você ama não é igual à você. Têm manias, temperamento e personalidade diferentes das que você possui. Fácil é ver as qualidades, a beleza e as coisas boas de quem se ama. Difícil é conseguir enxergar com os mesmos olhos e amor, os seus defeitos, seus dias ruins e os altos e baixos que o dia a dia e Deus nos oferece como forma de teste. Você transforma-se em outra pessoa para melhor se encaixar ao seu amor, e vice-versa. Não é algo forçado, é algo que acontece naturalmente, e que quando você menos percebe.. mudou para melhor, ou pior.
O maior teste de todos para se provar um grande amor é o tempo. Ah o tempo... como eu estou aprendendo com ele... Tempo que passo junto com ela, tempo que passo distante e com saudades, sem tê-la do meu lado. Dias em que brigamos e ficamos 1 semana sem ao menos nos ver.
De todas as provas de amor que se possa dar a uma mulher, perçebo que a mais simples e "funcional" é as "palavras" pronunciadas pelos OLHOS. Sua boca pode tremer, você pode mentir, mas seus olhos... esses nunca escondem nada da pessoa de que você ama.
Então aprendi que o verdadeiro amor funciona com esta equação:
1+1=3, simples..muito simples quando se trata de AMOR VERDADEIRO.
O incrível é ver que já se passaram mais de 10 meses, e em todos estes 10 meses eu fui constantemente testado, dia após dia, e sei que na maioria das vezes, eu passei, eu evolui, e aprendi a ser um homem/companheiro melhor. Triste é ver a inconstância e as dúvidas do amor da minha vida em relação à mim e a si mesma, mas como disse anteriormente.. ver suas qualidades é fácil, os defeitos que são difíceis. E o mais incrível de tudo, é que, pela primeira vez na minha vida eu mudei tanto por uma só pessoa e ainda assim não foi o suficiente. E mesmo assim, continuo olhando para ela com o mesmo amor e desejo de quando nos demos o primeiro beijo, o primeiro "Eu te amo" pronunciado. Meu amor foi posto à prova, e eu o provei não só a ela, como a mim mesmo e a todos ao meu redor. Hoje não estamos juntos meu anjo, mas sei que fiz tudo que pude para ter teu amor, e sei que um dia.. seja quando for, ele será só meu. O melhor de tudo é poder olhar para trás e ver que você Bruna, têm certeza de cada palavra e/ou frase que digo a você.. De cada forma e ou demonstração de meu amor à você. E é isso que me deixa um pouco melhor, saber que fiz tudo.. independente do que fosse, para ter seu amor eternamente. E continuarei fazendo, pois por você vale é pena, e por você e seu amor, eu luto até o meu último suspiro.

Esse é apenas um desabafo de um homem que achou o amor sua vida, e que mesmo sabendo que por mais provas e demonstrações que se possa dar a uma mulher, não depende somente de si, mas também da pessoa do qual você ama. Eu faço parte da equação do 1 + 1 = 3. E você meu amor ?! Está disposta a  também fazer ?! Esta é a prova que você e somente você pode me dar. E é por esta prova que eu lhe espero todos os dias aguardando nosso reencontro.
De uma coisa eu sei e posso dizer: Nós vamos casar, acredite, pois eu.. tenho certeza! Beijos meu amor.. saudades..!!
GuilhermeM
Enviado por GuilhermeM em 25/08/2007
Código do texto: T623957

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor [Guilherme Mânica] e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
GuilhermeM
Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil, 30 anos
23 textos (2168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 00:31)
GuilhermeM