Pensamento

Cabeça no travesseiro espiou o dia nascer.

Pois ela descobriu de repente afastando as cortinas e olhando aquele chão molhado cheio de água escorrendo em seu quintal que não era tão ruim ser grande e não ter um sorriso aberto. Curvou-se até o chão para apanhar um grampo e colocar o pé de volta na meia, quando se curva assim, os cabelos caem no rosto; aquele momento em que você se sente pequena, um ar humilde de coisa grande que se curva. Ela era toda grande, de olhos grandes, de mãos e pés grandes, tentava suavizar o que não era suave, um grande que se fazia pequeno. Ela parecia um vento, vento surpreendente que ao soprar não causa ventania. Até mesmo seu coração era grande. Argumentava de si para si. Lembrando de músicas e poemas vulgares que falavam vagarosamente em amor. Compreende que é no coração que são guardados todas as coisas que se refere ao bem-querer.

Uma xícara de café e um mundo lá fora para percorrer.

Lugudeza
Enviado por Lugudeza em 20/02/2018
Reeditado em 20/02/2018
Código do texto: T6259383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.