Um texto sobre o mundo e sobre a poesia

Nem sempre sou capaz de escrever e descrever meus pensamentos, muito menos meus sentimentos. Muitas vezes apenas começo a escrever, sem ideia nem tema prévio pra me basear e tentar criar algo. Apenas contento-me em deixar a caneta se mover sozinha, e as palavras a se encontrarem timidamente, e as frases se formarem discretamente, e os textos a se criarem naturalmente. Poesia é uma coisa bonita demais. As pessoas acham que a gente escreve poesia. Pffffff. Ate parece. É a poesia quem nos escreve. Escreve nosso corpo, escreve nossa alma. Escreve o mundo, e o mundo respira a poesia. E é bonito demais quando você para pra respirar a poesia junto com ele. Sempre acreditei que as vezes a gente aprende a fazer as coisas do jeito errado. Ninguém aprende a fazer poesia. A gente aprende a sentir o que o universo sente. Ninguém aprende a ouvir música. A gente aprende a escutar a melodia do universo. Ninguém aprende a dançar. A gente aprende a sentir o mundo e a orbitar com ele. Ninguém aprende a cantar. A gente aprende a sentir as ondas sonoras que o universo nos emite e a nos sintonizar com elas. A gente aprende muita coisa errada nesse mundo. Se você se permitir a sentir o mundo ao invés de vê-lo, ouvi-lo, se você se permitir a viver o mundo, então o mundo também aprende a viver você.

Sarabi
Enviado por Sarabi em 02/03/2018
Código do texto: T6268751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.