Vida!

Amo tanto a vida... Acho-a fascinante, maravilhosamente bela e crua... Amo a minha vida e tudo que nela está incluído, tudo mesmo, até o que me faz entristecer e por vezes perder quase todas as minhas forças... Mas é a vida e o que ela tem, a sua essência que me faz renascer de novo... Que me faz Nunca desistir e sempre persistir... Adoro as cores da vida, uma paleta de cores maravilhosamente única, sublime... Adoro todas as espécies de flores que existem pois são todas diferentes e únicas no perfume que exalam... Amo a cor verde, símbolo de esperança, de ampla liberdade, de vitalidade física e espiritual, e por isso sou uma fã incondicional das árvores, pelo verde que elas têm, e pelo conforto que me dão ao poder à sua sombra desfrutar de um bom livro, ou observar o céu infinito e azul que sobre mim paira ... Ao amanhecer, assim como ao entardecer, perco-me com a beleza do nascer e do por do sol, que se levanta sobre um monte verde e se "deita" sobre o mar , deixando que a sua cor amarelada brilhante nos anuncie que um novo dia vai nascer e que o devemos aproveitar o melhor possível, e ao entardecer o seu alaranjado despede-se de nós lentamente e faz-nos sentir como a vida é sempre estimulante, pois temos sempre a oportunidade de ter mais um dia para fazermos melhor e a saber viver...

À noite adoro observar as estrelas que cintilam no firmamento, e imaginar que cada uma delas é um anjo que nos ilumina e protege... A beleza da vida é sublime, e encontra-se em todos os lugares e coisas, compete-nos a nós sabermos apreciá-la e dar-lhe o devido valor, nem que seja na mais simples coisa que se encontre à nossa frente... Eu amo a vida, e tudo o que ela tem é para mim uma dádiva de Deus Pai...

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 04/03/2018
Código do texto: T6270376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.