Você acredita em "pessoa certa"?

Você acredita em "pessoa certa"?

Que complexo!

Eu Acredito que as pessoas podem fazer dá certo. Relacionar-se nunca é fácil, pois alguém sempre tem que ceder. E a vida também é feitas de escolhas e todas elas têm consequências sejam boas ou ruins.

Bom entra em questão muita coisa, as pessoas hoje por outro lado estão mais egoístas, voltadas mais para o seu eu (ou poderíamos chamar isso de amor próprio?). Com isso uma grande parte dos relacionamentos passou a serem descartáveis. É lógico que ninguém deve ficar infeliz em um relacionamento. O que eu quero dizer é que muitos desistem no primeiro obstáculo. Vejo o amor como uma construção ninguém ama da noite para o dia. Você aprende a ver os defeitos e as qualidades e então passar a amar.

Não é porque acabou que não foi amor, ás vezes não é o momento certo, às vezes as escolhas foram erradas e por ai vai....

O amor é complexo, vai além de muitas coisas. Além disso, o conceito de felicidade vária muito de pessoa para pessoa.

As redes sociais e também a liberdade deram outro tom na dinâmica da nossa sociedade.

E é assim que tem que ser apenas guardar os momentos bons e valoriza-los. Não tem e nem se deve falar mal das pessoas que estiveram ao nosso lado afinal tudo é um aprendizado. E o amor ele pode se modificar e se transformar em amizade. Sei que nem sempre é possível e que em outros momentos demanda tempo, e outros resta a indiferença às vezes nem sempre amando é possível ficar juntos e então é necessário deixar o outro ir.

É que o conceito de amar não é o mesmo para as pessoas. Às vezes idealizamos que o outro vá nos amar da maneira como nós amaríamos, mas o que ele pode dar de si é somente aquilo. Partimos do pressuposto que a minha verdade não é a verdade do outro e todo lado tem duas histórias. Talvez seja a decisão mais difícil que uma pessoa possa tomar ao renunciar ao amor de sua vida ela sabe que aquilo poderá não ter volta e terá que conviver com as suas escolhas. O problema está ai quando nos ligamos apenas no carnal.

O amor vai muito, além disso, entra admiração, o carinho, o respeito e um montão de coisas, mas também acredito no livre arbítrio e nas escolhas que fazemos.

Vivemos na sociedade do eu para tudo e que vem em primeiro lugar. Acredito no amor puro e verdadeiro, claro que problemas todos temos. E ai está à chave como solucionar e achar um meio termo. O diálogo está em falta, mesmo conectado não conversamos, às vezes temos pessoas ao lado e preferimos as redes sociais: o virtual. E também temos o outro lado para viver esse amor você também precisa se arriscar, mas será o ser humano com tal liberdade de hoje está pronto para se prender a algo sólido? Por outro lado, esse avanço tenológico possibilitou que as pessoas conhecessem outras tantas que novas chances são apresentadas a todo o momento.

O amor é um sentimento muito incompreendido e comumente confundido, porém, o amor é tão complicado que nem sempre ele vai se apresentar a nós de forma tão explícita.

Em outros momentos complicamos as coisas..

Discussão filosófica sobre o amor ... Não é apenas um questionamento lembrando que cada ser humano ter a sua própria descrição do que é o amor.

Gosto muito da frase quem diz que: Deveríamos deixar livres as coisas e as pessoas que amamos, porque se permanecerem é porque conquistamos e se partir é porque nunca possuímos ou se possuímos perdemos. Descrevi com minhas palavras a frase, mas você pode acha-la na internet.

O amor é aquilo que te transborda e para isso você também precisa se amar para transmitir o amor.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 29/03/2018
Reeditado em 25/03/2021
Código do texto: T6293858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.