Eu Mesmo

Eu mesmo já me castiguei muito por meus próprios erros, por errar com pessoas que eu amei, por afastar pessoas que eu queria cada vez mais perto, já sofri com a falta de aceitação vinda de mim mesmo por não saber contornar uma situação, por perder a rédia, pelos erros serem mais forte do que a vontade do outro de ficar.

Já sentei tantas vezes com meu segundo eu, me perguntei milhões de vezes o por quê da minha atitude... Me questionei o por que da ação naquele momento; Se hoje eu penso diferente.

Eis que após longos anos me culpando e me auto mutilando por dentro, eu me abracei, resolvi me perdoar e entender que estamos nessa vida parar errar, aprender e evoluir.

Aprenda que não existe erros imperdoáveis, existe erros insuperáveis, tudo tem perdão mas nem tudo é superado.

Aprenda também que nem todos tem a maturidade de não precisar errar para acertar, tem pessoas que sim, precisam errar, lidar com as consequências e por fim: aprender.

Aprenda também que é eternamente culpado pelo o que faz e fala mas jamais pelo o que o outro interpreta...

Sua ação é responsabilidade sua, como os outros vêem ou ouvem isso, é eternamente responsabilidade deles.

Aprenda a se auto perdoar, a se conhecer, se aceitar com seus defeitos e erros, mais do que isso; lide da melhor forma possível com as consequências dos erros, perder pessoas é natural, erros são naturais, se alguém resolver partir, fique feliz pois existe um lugar vago para milhões de possibilidades...

Aprenda que tudo vai sair da seu controle ao menos uma vez na vida, tudo vai ser imperfeito mas durante momentos vai ser perfeito, se envolva, se permita, erre... E se acerte.

Caso ouvirem falar mal de você... Por bocas de terceiros... Lembre; você pode ter feito algo ruim mas também fez coisas boas, se a pessoa deu ênfase nos seus erros, sinal que não foram superados, superação é algo singular e alheio, você não pode ajudar ou mudar isso em alguém.

E a melhor parte, quanto mais cedo aprender que você é humano e humanos erram, quanto mais cedo aprender a lidar com as consequências dos seus próprios erros, mais cedo você vai se sentir completamente feliz.

Gabriel Duartte
Enviado por Gabriel Duartte em 09/04/2018
Código do texto: T6304110
Classificação de conteúdo: seguro