A DOSAGEM DO AMOR

Qual a dose do amor?

A gente nunca sabe o quanto está dando de amor e recebendo também. Quando perdemos alguém por morte... separação amorosa... mudanças de cidade etc... é que vem o pensamento: Não demonstrei o quanto amava aquela pessoa!

Dá um enorme aperto no peito da incapacidade que temos em demonstrar tanto afeto. Eu particularmente sempre pensei que a dor é maior quando o amor também é na mesma proporção.. toda vida pensei que se damos menos sofreremos menos e o outro também.

Me enganei! Não é verdade! Isso era uma forma de preservação sem fundamento..

Aprendendo na vida.. nas porradas que a gente leva dela.. que não há regra. O que há é total arrependimento de se ter preservado tanto e a dor ser pior do que se houvesse demonstrado o grande.. enorme amor que a gente sente. As experiências me mostraram o quanto estava errada na minha insanidade em não me fazer sofrer..

Percebendo na atitude levada na vida.. não permitindo que me invadissem a alma c/seu amor... não me permitindo fazer o mesmo com o outro.. imaginando na minha mente egoísta não faze-los sofrer a grande dor que vem da pior das separações.. a morte.

Perceber o erro é como se houvesse um enorme buraco dentro de si.. vazio.. somente preenchido com sua dor. Mas o receio de sufocar o outro com tanto amor e as suas cobranças.. me limita deixar transbordar toda a grandeza que tenho dentro de mim.. do amor que sinto pelos meus filhos... amigos...

Na perda das pessoas que amei e vou amar para sempre é que venho aprendendo o quanto tenho que aprender ainda.. me deixar amar para também ser amada na mesma proporção. Será um enorme esforço .. uma luta de mim comigo mesma.. para antes de partir desse mundo aprender que estamos nele para dar e receber amor.

Que com todo sofrimento vindo das perdas... vale a pena demonstra e dizer o quanto amamos o outro.. ainda vivo.. porque não há retorno nessa situação.. não há. Somente arrependimento de não ter dito quando devia.

(texto de 2010)

laninhasol
Enviado por laninhasol em 12/04/2018
Código do texto: T6306639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.