Coleção 62 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

62—1 Quão sofrido é levar a vida toda, espantando urubus, sem querer largar a carniça! Assim procede o homem "corno manso" ! Muda de lugar, levando-a para reconstituir; mas, eles estão lá. E em todos lugares. E ela nem reclama, pois corno apaixonado é benéfico e não merece o inferno.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—2 O POSTO BAIXO NA GANGORRA social É QUANDO ENCONTRO UM EX-ALUNO MEU, FALIDO: É exemplo de MINHA MAIOR DESGRAÇA PROFISSIONAL. O MEU POSTO ALTO NA GANGORRA EDUCACIONAL É QUANDO ENCONTRO UM EX-ALUNO MEU QUE PROSPEROU.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—3 Pais sem educação não educam seus filhos, mas educam os professores de seus filhos, com uma denúncia atrás da outra! É assim, a escola "prostituta" da sociedade, heroína sem caráter, aproveitando-se da situação atual!

Claudeci Ferreira de Andrade

62—4 Em toda ocorrência, fica um relatório nocivo a meu caráter nas pastas da escola, então deixei de denunciar alunos indisciplinados à coordenação pedagógica, para que tudo que eu disser não seja usado contra mim. Se pensam que estou exagerando, verifiquem os Livros Atas das escolas em que trabalhei.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—5 Sinto-me apoiado, quando orientado pela direção escolar, pressionada por mães sem brio, reclamando de mim para ganhar o direito de deixar seu filho fazer o que bem entender na escola. Então, assino o relatório para a escola se resguardar de mim.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—6 Vocação escolar: Há quem nasceu para ser escravo, realiza-se oferecendo a tarefa pronta para o colega copiar e perder para este nos concursos da vida!

Claudeci Ferreira de Andrade

62—7 Não Peca contra Deus, quem aceita a Sua Graça! Um Ser imensurável não pode ser ofendido, então não existe pecado, só ideologia de crente.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—8 A escola está sempre em demanda com a família dos alunos, nesses pontos sociorreligiosos, que ensinam a transgressão dos bons costumes sociais, crendo na misericórdia da corrupção, matando o profissionalismo, faz-se a educação da boa vizinhança! Não se pode perder cliente. Perder como, se é obrigado à criança está matriculada em uma escola?

Claudeci Ferreira de Andrade

62—9 A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. E os alunos estragam os equipamentos pedagógicos, solicitados para ligar a TV. Pois o analfabeto digital não se dar ao luxo de aprende.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—10 Ao Pobre, o que lhe falta é dinheiro e não tempo, mas em todo feriado, quer viajar. Visto que, tempo não é dinheiro; mesmo assim, gasta as economias, então posta foto da beira de córrego, atendendo a demanda pela ostentação: é confortante o elogio dos falsos amigos, mesmo que lhe falte o essencial...

Claudeci Ferreira de Andrade

62—11 Adquirir paz com guerra é falso, quando um homem mata seu inimigo, a vítima deixa de ser inimigo e passa ser o Carrasco interior do criminoso. Nunca mais, ambos aspirarão a paz. Só a paz gera a paz.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—12 Quando a escola tem um dono, não tem espaço para a sociedade! Sobre os alunos que participam da hora cívica, esses são civilizados. Logo, cuidamos do que nos pertence. Por isso, inscreva-me no mutirão de limpeza do bem público.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—13 É difícil ter um olhar microscópico e tentar caminhar sobre seres vivos sem pisá-los. Mas, como não matar os pequenos e não ser suscetível à morte na mesma proporção? Há pisadas maiores acima!

Claudeci Ferreira de Andrade

62—14 Aqui, na terra, já não tenho dignidade alguma, e quem vai para o céu vai sem mérito próprio, então não quero ir para lá, vou continuar sem dignidade do mesmo jeito com a consciência de que não merecia; por isso, quero ir para o inferno, pois pelo menos irei para lá por mérito próprio, e estarei eternamente com a consciência limpa de que fiz por merecer algo: justiça confortadora. Viver de Graça e por Graça é abusar dos méritos dos outros.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—15 Se você tem livre-arbítrio, então você é Deus, e o Lúcifer venceu mais uma vez! Não há profeta verdadeiro, se o futuro é você que constrói.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—16 Por onde passamos, deixamos restos de nós. E no fechar do círculo, catamos nossos cacos, se não demorarmos muito a voltar. Mas, as separações continuam como ficaram, com um agravante, algumas peças se perderam. Quase me recomponho, quando volto para casa. Cada retorno é tarde demais! O melhor é não ir. Por isso, detesto viajar.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—17 O destino é certo e marcado com talento claramente perceptível. Faze o que tens facilidade, é tudo o que a natureza espera de ti. Um curso não faz o bom profissional.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—18 Minha identidade são minhas lembranças. Então, sou para você o que se lembra de mim; mas, se eu for me esquecendo de mim e de você, não me obrigue a retornar, para sermos os mesmos. Quero ser outro, quando você melhorar.

Claudeci Ferreira de Andrade

62—19 O ser humano não está nele, a predestinação é válida a partir de uma central conectada no universo. Pode-se até fazer um implante de um cérebro em outro corpo, mas sem antes de perder a conexão essencial. Sendo o cérebro o ponto irradiador, já é possível mantê-lo vivo por 36 horas sem seu corpo original. Qualquer corpo sem um cérebro conectado é só um amontoado de bactérias também conectadas! Obrigado Dr. Nenad Sestan.

Claudeci Ferreira de Andrade