Pensamentos no Espaço Cultural do programa Jeito de Mensagem-Rádio Jaguari RS.

Willian Shakespeare:

01)Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.

02)Ame a todos,confie em poucos.Não seja injusto com ninguém.

03)Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colmeia por medo das picadas das abelhas.

04)Eu aprendi ...que sempre posso fazer uma prece por alguém,quando não posso ajudá-lo de alguma outra forma.

05)Ter um filho ingrato é mais doloroso do que a mordida de uma serpente.

**************************************************

Charles Chaplin:

01)Lute com determinação ,abrace a vida com paixão,perca com classe e vença com ousadia.

02)Quem te merece não te faz chorar,quem gosta cuida.O que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente e os amigos ainda se contam com os dedos.

03)Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom.Afinal,o Sol faz um enorme espetáculo ao nascer,e mesmo assim,a maioria de nós continua dormindo.

04)A vida me ensinou a sorrir para as pessoas que não gostam de mim.

05)As pessoas às vezes machucam as outras pelo simples fato de estarem machucadas.

06)Nunca a alma humana surge tão forte e nobre como quando reverencia a vingança e ousa perdoar uma ofensa.

**************************************************

Aristóteles:

01)Talvez eu seja enganado inúmeras vezes..

Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar,alguém merece a minha confiança.

02)Educar a mente sem educar o coração,não é educação.

03)Só há um meio de não ser criticado:Não faça nada,não diga nada e não seja nada.

04)Devemos tratar as pessoas como queremos que elas nos tratem.

05)Nosso caráter é o resultado da nossa conduta.

***************************************************

Papa Francisco:

01)Cuidemos de nosso coração porque é de lá que sai o que é bom e ruim,o que constroi ou destroi.

02)Se engana quem acha que a riqueza e

o status atraem inveja .As pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil,a Luz própria,a felicidade simples e sincera,e a paz interior.

03)Sejam mais indulgentes e misericordiosos e não tão rápidos em condenar as falhas dos outros.

04)Não existem mães solteiras.Existem mães .Ser mãe não é um estado Civil.

05)Você pode ter sido criado na igreja,pode ter sido batizado na igreja,pode ter servido na igreja,pode ser que tenha casado na igreja,morrido na igreja e ainda assim acordar no inferno,caso você esteja meramente na igreja e não em Cristo.

**************************************************