Pensamentos no Espaço Cultural do programa Jeito de Mensagem-Rádio Jaguari RS.

Chico Xavier:

01)A crítica dos outros só poderá trazer--lhe prejuízo se você consentir.

02)Fico triste quando alguém me ofende,mas,com certeza,eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor.

03)Perdoar não significa concordar com o ato errado.Perdoar significa ser livre de um peso que você não fez nada para merecer.

04)Quando alguém lhe magoar ou ofender não retruque,não responda da mesma forma .Apenas sinta compaixão daquele que precisa humilhar,ofender e magoar para sentir -se forte.

05)Agradeço todas as dificuldades que enfrentei .Não fosse por elas ,eu não teria saído do lugar.As facilidades nos impedem de caminhar.

06)Mas,se eu morrer antes de você,acho que não vou estranhar o céu.Ser seu amigo já é um pedaço dele.

**************************************

Fernando Pessoa:

01)Feche a porta ,mude o disco,limpe a casa,sacuda a poeira.Deixe de ser quem era ,e se transforme em quem é.

02)Enquanto não atravessarmos a dor da nossa própria solidão,continuaremos a nós buscar em outras metades.

03)Afinal,se coisas boas se vão é para que

coisas melhores possam vir.

04)Posso ter defeitos,viver ansioso e ficar irritado algumas vezes ,mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.E que posso evitar que ela vá à falência.

05)Valeu a pena?Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

**************************************

Confúcio:

01)Aja antes de falar e,portanto,fale de acordo com os seus atos.

02)Não receies corrigir teus erros.

03)A pessoa superior atribui a culpa a si própria;A pessoa comum aos outros.

04)Exige muito de ti e espera pouco dos outros.Assim,evitarás muitos aborrecimentos.

05)Não faças aos outros o que não queres que façam a ti.