As pessoas precisam de espaço

Tudo que é demais faz mal. Não confunda excessos com amor, excessos são falta de amor. Pois se não aprendermos a focar nossa vida em nós mesmos de maneira plena, sempre iremos responsabilizar o outro por isso. E jogar nossas expectativas de atenção no outro, só nos deixa mais dependentes deles. Só sufoca-os e afasta-os de nós. Precisamos aprender a lidar com nós mesmos. Acredito ser importante buscar aprender a viver só. Afinal de contas, as pessoas precisam de espaço. E ver alguém ou falar com alguém todos os dias não é normal, afinal de contas, isso até cansa e suga o outro. Acho que pra tudo tem um limite. Respirar, viver por si requer aceitação própria, para deixar os outros respirarem e viverem por si também. Isso é compreensível, só nos cabe aprender a valorizar nosso tempo para pode respeitar o tempo dos outros. Sem nos sentirmos ofendidos ou desamparados. Se você precisa falar com uma pessoa todos os dias e se não falar se ofende você está carente ou muito sensibilizado. Ponha limite nas suas necessidades. Não é porque o outro não quer falar no momento que goste menos de você. Não mantenha o outro somente como seu único foco para tudo, faça novas interações, não desgaste seu amigo. Você não gostaria que lhe fizessem o mesmo, não é mesmo? E isso é com tudo. Busque autoconhecimento, lhe fortalecerá em sua auto aceitação.