Deixemos o PRÉ-CONCEITO de lado......

Vivemos numa sociedade onde as pessoas formam suas opiniões e seus próprios conceitos acerca das coisas. Porém muitas vezes, vemos na verdade Pré-Conceitos sendo formados na humanidade.

Costumamos julgar as pessoas e nem mesmo as conhecemos.

Em primeiro lugar não cabe a nenhum de nós julgarmos outras pessoas, pois todos nõs somos seres humanos, cheios de falhas e de erros, que a cada dia aprendemos algo novo na vida. E depois, formamos conceitos das pessoas apenas por achar que elas deveriam seguir o mesmo padrão de vida que seguimos, como usar roupas, ouvir as mesmas músicas, e por aí vai.....Isso é uma hipocresia. Somos todos iguais perante a sociedade, pelo menos deveria ser assim, mas temos personalidades e pensamentos diferentes, mas isso não nos torna melhor ou pior que outra pessoa. Não devemos ficar fazendo comparações, isso é rídiculo. Nem mesmo irmãos gêmeos são iguais totalmente, a aparência destes é apenas física e as vezes nem assim.Minha mãe é trigêmea, no entanto é super diferente dos meus tios em todos os sentidos.

Somos seres únicos, cada qual com seu dom, suas falhas, seus erros, suas habilidades, sua personalidade, seu caráter, seus pensamentos...

O ideal é aprendermos uns com os outros a cada dia, pois até mesmo uma criança tem algo a nos ensinar e como aprendemos com elas, podem ter certeza disso. Temos que ter mais sensibilidade para as coisas, deixarmos de lado os preconceitos induzidos e impostos pela sociedade e olharmos mais além, vermos as pessoas não como COISAS, mas sim como SERES HUMANOS, pois assim a nossa vida pode ser um pouco melhor e mais feliz, isso é saúde emocional, espiritual e união.

Que nós possamos deixar de sermos juizes, pois não estamos na posição de condenar ninguém, mas que possamos ser como advogados de defesa em prol do outro, ou que simplesmente possamos aos menos sermos HUMANOS,com falhas, defeitos, mas com a capacidade de companherismo e amor por todos.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 01/09/2007
Código do texto: T634128