Coleção 65 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

65—1 Um professor desconhece os perigos de sê-lo, pela ganância de sê-lo. Mas, as forças do além fazem-no permanecer vivo, porque ele precisa exemplificar o que ensinou! É professor e cobaia de si mesmo!

Claudeci Ferreira de Andrade

65—2 QUEM, NA VÉSPERA DA MORTE, NÃO LUTOU CONTRA ELA, MORREU, E NÃO AMOU A VIDA, pois não lutou o suficiente.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—3 A maioria sempre esta errada, todavia a minoria que esconde o teu carrasco, este é sempre o orgulhoso, arrogante, prepotente e despótico, querendo te provar que não és digno do posto! Ele é um inútil e luta a fim de te reduzir à medida dele.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—4 A tendência ideológica da animalização do humano frente a essa humanização dos bichos, se deve ao naturalismo em voga. Nesse caso, também vinculamos a grande contribuição do ideário da "igualdade de gênero", metamorfoseando o biológico pelas influências do meio. E mais diretamente aos carnívoros que muda o DNA.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—5 O QUE Plantei, ensinou-me, FIZ CURVAS, MAS DÓI MAIS A FURADA DO ESPINHO QUE OS OUTROS PLANTARAM.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—6 O Titanic foi feito para afundar, embora seus fabricantes não soubessem disso. Assim como um avião não é feito para submergir, mas acontece. O que não vimos ainda foi um submarino voando! Talvez, um leve o homem a Marte, sem primeiro ter ido a lua. Quem tem muita certeza das coisas não é digno de confiança.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—7 Sou portador de sentidos, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado, então nossa existência é pecado. O medo do pecado é exatamente, o de existir, portanto é o mesmo medo do prazer proibido pela religião dos compradores de Deus, com dízimos.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—8 O pecado que a igreja condena tem no céu: A satisfação dos sentidos, prazer. E o pecado que o Céu condena tem na igreja: As relações sexuais, ambição! Mas, é o inferno terráqueo que nos ensina o "jeitinho brasileiro".

Claudeci Ferreira de Andrade

65—9 Toda relação prazerosa é flacidificadora da potência. Nenhum movimento brusco, eu o chamaria de pecado, mas precursor do descanso: preparo para outro prazer!

Claudeci Ferreira de Andrade

65—10 Não há pecado, há, sim, maneiras diferentes de gozar a vida, saborear cada consequência prazerosa tanto para vida como para a morte: esta, o gozo último. O prazer que traz a vida é o mesmo que traz a morte! E todos os prazeres nos prepara para o último.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—11 O Brasil que quero, transportado por caminhoneiro, vai embora. Nossa pátria não é mais menina! E o herói de nossa gente continua sendo o MACUNAÍMA. Nossa riqueza é gasolina! Evapora! — aqui fica ({ar)[rima]}.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—12 Quem te promete a liberdade, escraviza-te com a promessa, alimentando a esperança! O pior inimigo é aquele que se aproxima de ti como amigo, oferecendo solução para os seus problemas, sem tê-las.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—13 Se o amor de Deus é tão vasto, maior que seu juízo, não há justiça nEle. Está frouxo, não se anularam os dois pesos e duas medidas. Muito amor e excesso de justiça é injustiça.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—14 Se a Bíblia veio antes da igreja, esta originou-se daquela, mas se foi a igreja a primeira, então esta originou aquela.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—15 Umas pessoas nascem para ser boas, embora se esforcem para ser ruins, devido as más companhias: influências. Mas, na primeira oportunidade provam a sua índole positiva. O oposto também é verdadeiro. O perverso se sentindo invisível, grita, assobia e faz coisas horríveis: está na índole dele. Pode o leopardo mudar suas manchas?

Claudeci Ferreira de Andrade

65—16 "Nenhum grande homem se queixa de falta de oportunidades." (Ralph Waldo Emerson). Isso é verdade, eu nunca vi faltar vaga de trabalho para "professor"! Mas, também já vi muitos alunos que não respeitaram seus professores e nem a escola, não valorizaram seus estudos e hoje continuam em subempregos. Mais tarde voltam para a EJA, comer no prato que cuspiu, acusando o sistema, dizendo que não tiveram oportunidade, são vítimas sociais! Ou ...levianos sociais?

Claudeci Ferreira de Andrade

65—17 Falar a mesma língua é reproduzir o discurso da coordenadora: cartel de ideia. Um corporativismo da conveniência não é saudável. O professorado precisa é de responsabilidade no trabalho e transparência na execução das normas profissionais. Assim se fará a união da categoria. Quando pararem de mentir para o alunado e deixar de usá-los, então terão o respeito voluntário deles.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—18 Aos benfeitores, sendo uma minoria, ainda tenho a sensatez de parabenizá-los, porque cumprem suas obrigações. Certamente a visão desses com relação ao esforço do professor em apresentar aulas criativas é positiva. E por estes poucos ainda existo.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—19 NÃO É O PLANO DA AULA, FEITO PREVIAMENTE, O SEGREDO DE UMA BOA AULA É A AMIZADE ENTRE AS PARTES. Alguns já me pediram pagamento para assistir minha aula comportadamente.

Claudeci Ferreira de Andrade

65—20 O professor já foi autoridade em sala de aula, um profissional de respeito, mas agora fazemos o que dá, o que é possível ou nos deixam fazer. Somos regulados por denúncias de populares comuns a algozes de plantão, só porque têm filho na escola e não confiam na escola. Então descontam em alguém. E os noticiários cobrem tudo tendenciosamente.

Claudeci Ferreira de Andrade