Hipocrisia

Tenho me encontrado menos, dentro da imensidão de mim mesmo, há muito espaço vazio, ou melhor, há muito espaço ocupado pela solidão, os remédios tem me deixado tonto, e a solidão parece uma canção bonita.

Quando nos acostumamos com o barulho o silêncio parece gritar, e quando nos acostumamos com o silêncio no barulho não conseguimos ouvir ninguém além de nós mesmo.

Eu tenho visto que a vida é uma bolinha que gira e nos gira enquanto gira, e que nada gira em torno de nada, que há uma circunstância e necessidade nessa giratória. Eu mudei muito nos últimos 5 anos, eu saltei degraus, eu gritei, eu fui sincero, eu menti, me escondi, me mostrei até demais, fui excesso. E hoje vejo, que o excesso nem sempre é aproveitado, ou valorizado, por isso é melhor ser a medida certa.

Se tornar uma pessoa enigmática. uma vez me disseram que eu era completamente sem expressão, que nunca se sabia quando eu gostava e não gostava, eu achei àquilo magnífico, eu tinha me tornado uma pessoa ilegível. Do tipo de pessoa que você se faz muitas perguntas e nenhuma se tem a resposta.

No mundo onde eu me sacudo para não ficar parado, onde tudo que é normal é anormal, onde se pede paz, mas divide a sociedade em classes, religiões, política, onde somos manipulados pela esquerda e pela direita, onde é existir por existir, e traçar um plano para quem sabe ser feliz, e ser feliz é conquistar um monte de coisas que te faça rir ou chorar ou os dois.

Ei hipocrisia! Esse é o mundo que eu quis, essa é a casa com uma porta, uma janela, um sol, e três nuvens no céu. E enquanto o medo de uns é morrer, o meu medo é viver por muitos anos.

Simplício
Enviado por Simplício em 28/05/2018
Reeditado em 28/05/2018
Código do texto: T6348869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.