MOMENTO FAVORÁVEL AO PENSAR RACIONAL (COM INTELIGÊNCIA) !!! – II

Entendo que nada impede alguém de ser sincero e que, também, nada impedirá alguém de crer (ou de não crer) na sinceridade de outras pessoas, a não ser o costume de faltar com sinceridade – comum em nossa triste, pobre e podre sociedade!!!

Da mesma forma o ser humano não costuma parar pra pensar sobre a própria situação, porque temos nos acostumado com isso (NÃO PENSAR DE FORMA RACIONAL QUE SIGNIFICA PENSAR DE FORMA INTELIGENTE)...

Como exemplo, se pode pensar nessa questão do movimento dos caminhoneiros no país... De forma até desnecessária pessoas sobremodo conceituadas acostumadas a expressar opiniões (ao menos duas pessoas – uma da área jornalística da tevê e outra da área tele-evangelística), aparentemente assumiram uma posição contrária aos caminhoneiros e, colheram do que plantaram (ira e oposição) da sociedade, porque parodiando um antigo adágio diria: perderam uma excelente oportunidade de ficarem caladas ou como dirão algumas pessoas falaram o que não deviam, pois demostraram falta de conhecimento contextual...

Está escrito:

ROGO–VOS, POIS, IRMÃOS, PELAS MISERICÓRDIAS DE DEUS,

QUE APRESENTEIS O VOSSO CORPO POR SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS,

QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL.

E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE SÉCULO,

MAS TRANSFORMAI–VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE,

PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A

BOA,

AGRADÁVEL

E

PERFEITA

VONTADE DE DEUS.

(Romanos 12:1–2 ).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/05/2018
Código do texto: T6350009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.