A competência vem com a experiência

Vi essa frase, hoje, na fachada de um escritório. Entendi a mensagem que os proprietários quiseram transmitir e creio, até, que a maioria interpretará na mesma linha de raciocínio deles. Cabe aqui, entretanto, uma consideração. Competência é diferente de capacidade, embora muitos não se atentem para o detalhe. Os profissionais que ali trabalham são formados na área, portanto é da competência deles responder com propriedade pelos compromissos assumidos - assim como qualquer outro com o mesmo nível de formação profissional. Considerando que já têem muitos anos de prática e atendimento na praça é de se supor que tenham mais capacidade que outros recém formados ou estabelecidos recentemente. Isso, obviamente, se não estiverem defasados em relação às novas legislações que envolvem o setor. Mas, reforço, a propaganda - a meu ver - está com as palavras trocadas... Apesar que isso, nesta altura do campeonato, é o que menos importa. Afinal, quantos sabem - de fato - a diferença? (falo só por falar, apenas para dizer (a mim mesmo, talvez) que não me passou "batido". Coisas de leonino...)

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 31/05/2018
Código do texto: T6352073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.