Autoconhecimento

As pessoas hoje em dia têm passado por maus bocados quando o assunto é o autoconhecimento. Muitos por pura preguiça (opinião minha) de olhar para si mesmo e ao menos tentar si entender, tem causado certos desconfortos em nossa sociedade. Respondo já o porquê.

Mais uma vez, por ser uma rede social, reitero que minha opinião não tem o objetivo de ser a verdade e muitos menos postular conhecimentos, no máximo eu consigo pressupor alguns pontos.

Então... seguindo sobre o assunto, muitas pessoas não tem olhado para si mesma e ao menos tentado se conhecer, no sentido de entender certas atitudes que tomam ao logo do dia. Por exemplo, muitas pessoas tem dificuldade de nomear aquilo que esta sentido. Por puro medo de nomear seus sentimentos com palavras como: ciúme, raiva, dor etc.

Não há necessidade de nomear seus sentimentos como exemplifica a seguinte expressão: “estou sentindo algo esquisito”. Na verdade, “dê nome aos bois”, isso fará grande diferença na sua vida. Diga: O QUE EU ESTOU SENTINDO É SAUDADE, É RAIVA, É AMOR. Você verá que isso fará grande diferença.

Outro ponto de suma importância no processo de autoconhecimento, é não esquecer que você é uma construção. Você não virou adulto da noite para o dia. Você foi educado. Você teve infância. Você teve um passado, e tudo isso te transformou para aquilo que você é hoje.

Então nunca esqueça que você é o resultado de algo, e é preciso conhecer o caminho que te trouxe até aqui, para que assim o autoconhecimento seja pleno em sua vida.

Somos diferentes, temos vivências, educações, planos e formas de viver de formas opostas a vida. Para muitos esse processo possa ser doloroso e difícil, mas reitero que não é impossível.

Não minta para si mesmo, procure ajuda, se autoconheça e viva uma vida mais saudável.

Lume Santos
Enviado por Lume Santos em 01/06/2018
Código do texto: T6352728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.