Coleção 66 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

66—1 A igualdade de gênero destrói as famílias; a pedagogia mercenária destrói as escolas e o abuso da fé nas igrejas destrói a religiosidade. E eu aqui destruindo a mim mesmo, recusando a "mordaça".

Claudeci Ferreira de Andrade

66—2 Meninos e meninas comprados e vendidos por notas na escola, para agradar professores manipuladores; ensinados assim, vender-se-ão facilmente por coisas piores, no mercado de trabalho, para agradar patrões exploradores. '... Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?' — Jr. 13:23.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—3 Aluna adolescente QUE, na escola, TENTA COMPRAR PROFESSOR COM FAVORES SEXUAIS, O QUE FARIA, quando no mercado de trabalho, PARA SUSTENTAR OS VÍCIOS? OU POR PÃO? O desejo por facilidade nunca diz basta!

Claudeci Ferreira de Andrade

66—4 O que os doutores, mestres educacionais e pedagogos fizeram do sistema educacional público? A calamidade é negociada para gerar receita. Só não sei se o neg(ócio) vai se autossustentar por muito tempo! O remédio chama-se pandemia.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—5 Quando você age incoerentemente, deduz-se que os outros são idiotas. Contudo, "Furar" a greve é falar a mesma língua para receber uma porcentagem de alguém que recebeu para desarticular o propósito da categoria representada pelo sindicato. Jargão de professor.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—6 O medo é precursor do respeito. Quanto mais se facilitar para o miserável menos respeito, ele lhe prestará. Assim, são os desrespeitosos, se esforçam para mostrar que não tem medo, desvalorizando a liberdade que ganharam: ingratos.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—7 Eu acreditava que fora da escola, ou seja, sem estudar, ninguém prosperaria. Por isso, estudei o suficiente para, só agora, entender que fora dos muros da escola, há um mundo próspero que faz a diferença na música, no esporte, na construção civil e nas artes!

Claudeci Ferreira de Andrade

66—8 Por que as vozes imperativas continuam mandando as crianças para a escola, se todavia os exemplos de sucesso desestimulam-nas no esporte, na música, na construção civil e nas artes.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—9 Mesmo com uma internet boa, essa tal Plataforma virtual cai e derruba tudo que já foi digitado, antes de salvar, é o diário eletrônico. Pensei que a culpa era minha... !@#$%¨&*§ªº°... e faz a "média" errada. A educação não tem sorte nem em contratar um provedor de aplicativo que contemple as necessidades da eficiência. Alguém já disse que o barato sai caro.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—10 Às vezes, não se tem outra opção, só nos resta a vingança.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—11 Eu sempre trabalhei sozinho, minha causa não é comum. Inovar é difícil, apenas você tem me visto por ali, no ambiente de trabalho. Se pelo menos tivesse a perspectiva de um cronista, vá lá. Por isso, talvez, nem saiba ser colega de trabalho, como pretende intimidade? Mas, sei perfeitamente o que é um perseguidor. Quando os bons deixam de se esforçar, os maus sobressaem.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—12 QUEM É O SATANÁS, SENÃO O PROMOTOR DO INFERNO? E OS DO "INFERNO" TAMBÉM FALAM A MESMA LÍNGUA? CORPORATIVISMO DÁ FORÇA AO ERRO, POIS A MAIORIA SEMPRE ESTÁ CAMINHANDO PARA O CAOS E SEMPRE VENCE.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—13 Devemos provocar os sintomas da doença com um remédio poderoso, se queremos que o corpo nos ajude a combatê-la. É assim que descobrimos a cura. As vacinas confundem o organismo com Fake. Os problemas da educação devem-se agravar, com a disseminação das "más notícias".

Claudeci Ferreira de Andrade

66—14 Professores, de tanto ensinar, fazem qualquer um de aluno, e, aluno de qualquer um. Tornando-se qualquer um.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—15 As escolas públicas precisam mais de recepcionistas, por ser um lugar de educação, do que de porteiro musculoso, fardado, armado: segurança. Ninguém recebe a pedradas cordialidade, a informação correta e um livro de honra com o registro dos visitantes causam boas impressões.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—16 O dinheiro desperta o Deus que dorme dentro do homem! Compra amizades, pelo menos na escola, se não contribuir com as vaquinhas, compra inimigos.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—17 Quando se tem certeza que está fazendo o certo, faz-se novamente sempre que precisar, nem a lei nem o amor seriam barreira para a justiça. O encoberto um dia virá à tona. Não sentir vergonha do que fez é muito gratificante. Alguém já tinha dito que não devemos fazer nada que nossos inimigos não possam saber.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—18 Não me impeça de contar as cruzinhas do meu caderno de classe, são o registro dos que cumprem com as atividades. Eu não vejo outra forma de avaliação contínua sem registrar a produção constante do aluno. Para não vistar a sua atividade cumprida, terão os professores de dar notas com olhos fechados, aumentando a chance de errar.

Claudeci Ferreira de Andrade

66—19 Se tenho uma missão, ela me tem. Uma missão nunca acaba, apenas abandonamos um ao outro. Mas, para eu continuar sendo o professor, tenho que abraçá-la; sob o acordo de esquecer os vendáveis, e eles me esquecerem.

Claudeci Ferreira de Andrade