Orgulho

Orgulho. Será que o orgulho realmente importa?

Eu sinto orgulho de mim, pois sou corajoso, a verdade não tranca minha boca, a verdare abre meu apetite por falar.

O orgulho pode torna-se em veneno, quando deixamos de sentir orgulho de nós, e começamos a querer causar orgulho. Pois não sempre, mas na maioria das vezes, o orgulho pode constranger.

Eu posso ter orgulho da minha verdade, das minha curvas, do meu passado, e acima de tudo, eu posso ter orgulho dos meus erros, claro que se no caso eu aprendi com o erro.

O orgulho ele arranca lágrimas. Antes de ter orgulho de mim mesmo, eu cheguei a pensar, que eu deveria ter conquistas materiais para causar orgulho para a minha mãe, para depois dizer "oi mãe, eu sou gay", você leu isso? Onde está meu orgulho? Como eu poderia bater no peito e dizer que, tenho orgulho de quem eu sou? Mas eu percebi que isso era ridículo, eu preferi me calar, e começar a mostrar minha verdade, e um dia eu fui questionado sobre a verdade sobre mim mesmo. E com todo orgulho e sem medo eu respondi a verdade sobre mim, enquanto uma sentia vergonha, outro sentia orgulho. Não um orgulho qualquer, ou um orgulho material, mas um orgulho por ser verdade, e ainda por cima, por ser ter orgulho da verdade que é constrangedora para alguns.

E é isso que comecei a querer desde então, eu não quero orgulho material, ou o orgulho das coisas que perecem, eu quero orgulho da verdade, ter orgulho de conseguir colocar para fora a verdade.

E a verdade quando se é gay, por mais que seja bonita, ela é constrangedora, e além de tudo, não é uma verdade que nós queremos contar, é uma verdade que alguém de alguma forma espera ouvir, e isso de alguma forma é um veneno que temos que beber, e dizer e talvez até sentir que é bom.

Jovens, adolescentes, senhores, crianças, para ter orgulho você não precisa falar "oi mãe e pai eu sou gay", você não precisa disso para sentir-se aliviado e poder viver sua vida em paz, viver sua verdade. Você precisa de orgulho, pois o orgulho brilha, o orgulho é a verdade e sinceridade.

Simplício
Enviado por Simplício em 06/06/2018
Código do texto: T6357148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.