• PROPÓSITO ¹

Moça, imagino que tenha ouvido tantas outras promessas de amor, de alguém que possa ter dito que iria cuidar e zelar por você. Imagino, que tenha ficado com o coração magoado e aborrecido por não ter nenhuma promessa cumprida, e ainda ter sido desvalorizada, ignorada, e mal amada. Sim, porque sentir desejo e querer alguém é diferente de amar, gostar é apenas uma fração, e você pode gostar da companhia de alguém por inúmeras razões e motivos, talvez por alguém fazer você bem, por levar e estar com você em bons lugares, em boas viagens, mas no fim, você sente sozinha, sente que falta aquele cuidado e zelo que acredita e sente que merece. Moça, imagino que tenha ouvido tantas outras vezes, a respeito de amor, murmurado em seu ouvido, sussurrado ao telefone, mas nunca sentiu ser amada por inteiro, ser desejada por inteiro, ser querida por inteiro, por essa razão, foi vítima e cúmplice de amor pela metade, sem compromisso, sem propósito, sem que a pessoa quisesse estar com você naqueles dias ruins, em que acorda de mau humor, que fica irritada, que queria mesmo sumir, e sente estar sozinha, mesmo estando junto de alguém, que diz que nunca vai deixar você. Imagino que seja bem assim, que tenha vivido por tanto tempo, ou tenha resignado com amor pela metade, esteja preferindo não relacionar ou envolver com ninguém por medo, de estar sozinha, com alguém. Assim, prefere ficar sozinha, ser sozinha, estar sozinha, com as possibilidades e oportunidades surgindo diante de você, mas porque é assim, porque ser assim. Imagino que irá ouvir por inúmeras vezes que gostar, querer, é amor. Mas não é. Amor é um sentimento maior, porque faz com que o bem querer seja extensivo, seja por inteiro, seja de verdade, é de um jeito que deixa você sem saber o que fazer, causa ansiedade, faz com que pense em outros capítulos em que quis acreditar, mas que por fim foi encerrado sem que fosse de verdade, uma protagonista de um sentimento, de emoções, de sensações, de ouvir uma melodia e sorrir, de acordar com a sensação de que falta algo, mas não é ausente, é o que faz o olhar brilhar e emociona, que desperta o interesse sobre seus melhores sorrisos, seu brilho no olhar, mesmo até na sua vontade de sair pelo mundo, porque sente livre, o coração fica embargado e entorpecido com a sensação de que tudo é possível, e que impossível mesmo é deixar a vida passar diante dos olhos e do coração e não abraçar por inteiro, e não permitir ser abraçada por inteiro. Amor, não são apenas atos e atitudes, são propósitos conquistados e cultivados todos os dias, são como pequenas dádivas com que somos agraciados em cada momento do dia, quando alguém oferece o melhor para o coração e a vida da gente, consciente de que não pode tocar uma vida sem acariciar e fazer o coração e alma sorrir. Consciente, de que estar junto e próximo, é mais do que a sensação física, mas é a sensação de liberdade, de estar com alguém sem sentir aprisionado, é conceder ao outro fazer parte de algo bom, maior do que poderia ser realizado sozinho, estando sozinho. Assim, não quero que ouça apenas promessas, que compreenda que mais do que promessa, quero segurar sua mão e fazer sentir segura, para que queira ficar e permanecer na minha vida, para que deseje ficar em meu abraço, e que sinta que meus braços é seu melhor lugar em um mundo inteiro. Não quero fazer promessas, de todos os sorrisos, de fazer você sorrir todo tempo, mas quero que seja os melhores sorrisos que fiquem marcados em seus lábios e lembranças, quero que o brilho do seu olhar, não revele apenas o sentir ser desejada e querida, mas amada, de um jeito que mostre a mulher que existe em você, e que pode passar despercebida de um olhar menos cuidadoso e zeloso, que possa haver sido esquecido de ser apreciado em detalhes, porque foi sempre amada por partes, mas as melhores partes, as mais intensas e verdadeiras, aquelas mais bonitas, onde mistérios e segredos estão guardados não foram vistas. Quero que ouça, mas não será uma promessa, porque quero que seja um propósito, para uma vida, que começa com sua chegada, e não irá encerrar, porque ainda que distante ou longe irá sentir e perceber quanto tudo em você, e em mim foi transformado, porque acredite, o amor é transformação, muda de dentro para fora, irradia e ilumina, engrandece a alma e o coração, tornando possível ser reflexo de quem amamos, e por quem somos amados. Por essa razão, não quero que seja uma promessa, mas um propósito, que merece ser sentido e vivido, em pequenos detalhes, em pequenos gestos e atitudes, no simples ato de querer bem e de estar bem, de bem querer, que fica impregnado e marcado na vida, no coração e na alma, não por um momento, por um instante, mas para sempre. Essa é mais do que minha pretensão, e intenção, é meu único propósito.

• Damien Lockheart

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 08/06/2018
Código do texto: T6359272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.