AS COPAS DE OUTRORA
Ontem,zapeando a TV encontrei uma pérola no Canal History.Programas sobre o futebol antigo ,de respeito,aquele que dava gosto se assistir uma partida ,quando centroavantes eram chamados de "forward" e os centro -esquerdas de "left right."Tudo no bom estilo inglês.Revi as jogadas de Zizinho,Didi, "Folha Seca" e sua aparência de gentleman inglês,sempre apaixonado pela sua Guiomar.O modo como o Garrincha ,o maior jogador de todos os tempos,driblava os "manés" e a presença imprescindível dos Santos,Nilton e Djalma,que nem eram parentes de sangue ,mas,irmãos no futebol.Gilmar,Tafarel,vai que é sua...
Também apreciei as jogadas dos outros que eu também apreciava muito ,Platini,Beckenbauer (meu queridinho) ,Puskas,o Grande...,Maradona, "la mano de Dios".
Gente,que CR ou Messi ou ,com perdão da má palavra,Neymar, neste tempo,sim,tínhamos craques.Todos homens de aço ,nenhum bichado,nenhum levando mais tempo no hospital ou no médico do que em campo,ninguém deixando o time na mão e faltando aos compromissos,como agora.
Depois de 1968 deixei de gostar da copa;futebol e politicagem não combinam em brasileiros corações.
Se hoje for assistir torcerei pela Áustria do meu amigo taverneiro,Reinhard Lackinger.

 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 09/06/2018
Código do texto: T6359559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.