Reconstruindo

Reconstruindo

"Hoje, vivo reconstruindo a minha vida, fazendo mudanças que me são necessárias.

Vivenciando uma nova etapa de minha existência, e nela tive que ocultar muitas pessoas.

Digo ocultar porque o coração não é uma máquina pra que se possa excluir sentimentos, deletar pessoas, jogar na lixeira lembranças e acontecimentos.

Confesso que não deixei de ama-las, mas tive que me afastar, acostumar com suas ausências.

Pois me deixaram de lado, muitos afirmam a falta de tempo, outros por descaso mesmo, alguns por se acharem estar alguns passos a minha frente, esses se esqueceram de olhar pra trás.

Não olhar pra trás significa esquecer suas raízes, edificar sua nova vida em cima de areia movediça, mas infelizmente chega o dia em que tudo se afunda, então se percebe o quanto foram ingratos em não cuidar de suas origens.

Certas pessoas não têm o hábito de cultivar seus laços afetivos, possuem um descaso pelos sentimentos alheios.

Aprendi a ama-las mesmo distante, não culpo o tempo e sim o desamor que se infiltrou em seus corações, talvez foram corrompidas pelas ilusões que esse mundo tão cruel oferece.

Por isso tive que aprender a fazer mudanças, a encarar o desprezo com outros olhos, a driblar as dores do coração com pequenas doses de esperança que talvez um dia tudo volta a ser como era em tempos atrás.

Se eu mudei? Digo que ainda não! Estou em análise, tentando achar uma solução, enquanto isso reconstruindo um cantinho no coração, pra guardar certas pessoas, depositar alguns sentimentos, armazenar minhas lembranças, e guardar o sonho de trazê-las de volta.

É o cantinho da saudade..."

(Roseane Rodrigues)

Roseane Rodrigues
Enviado por Roseane Rodrigues em 10/06/2018
Código do texto: T6360392
Classificação de conteúdo: seguro