Mover e agir, pensar e transformar

Como correr contra o tempo se tudo parece nos estagnar?

Se a vontade de continuar trabalhando na seara do bem lhe faltar, deverá fazer o exercício da meditação. Ao quedar-se em tranquilidade pela ignomínia da mudança de hábito de outrora ou postura, permanecerá estagnada perante movimentos para o bem, porém mesmo em repouso corpóreo lhe dá a chance de trabalhar a mente pela meditação. A mente traduz circunstâncias, a princípio, todo átomo em um corpo aparentemente repousado está em constante movimento. Há quem diga não fazer nada pelo próximo, porém apenas desejar boas novas, meditar pela paz interior ou orar para futuras e melhores condições já é uma atividade benéfica. Obviamente que estagnar-se pelos movimentos faz com que os frutos do pensamento geralmente atinja menor plêiade, substanciado, ou seja, o leque de companheiros passíveis de receber mensagem torna-se menor diretamente. Prostrados todos em sintonia, o efeito seria o mesmo, porém não se pode ainda afirmar que na Terra encontram-se os amigos sintonizados.

Para tanto que se verifica a necessidade em agir enquanto o corpo lhe mermite, meditar enquanto a mente se enconraja, perseguir sonhos, transformar situações e vidas. Porque na estagnação o corpo suplica à mente, mas nem sempre se pode atender. Devido a isso, abençoado seja o corpo em movimento que garante no momento a oportunidade de servir.

Patrícia e João Coutinho