Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amanhã pode ser tarde !!!

Parece estranho dizer isso, mas é incrível como nos surpreendemos com algumas pessoas.
Nunca pensei que minha sensibilidade e meu romantismo pudessem incomodar alguém, sempre achei que os homens gostavam de se envolver com pessoas que tivessem sentimentos, mas hoje percebe o quão infundado é o ditado “Todos os homens são iguais”. Somos seres de naturezas diferentes e embora estejamos aqui por um mesmo propósito, não alcançamos este propósito da mesma maneira.

Conheci alguém e pensei que talvez pudéssemos, quem sabe, viver algo mais, mas na sua vida não há espaço para o meu “romantismo”.
Sua racionalidade me assusta, a maneira como prioriza algumas coisas, fala de objetivos como se nada no mundo pudesse ser mais importante e talvez pra ele realmente não seja.

Ele me disse que a vida vai me ensinar, eu digo que a vida tem me ensinado dia após dia a ser uma pessoa melhor, a enxergar o mundo com os olhos do coração e acreditar que onde não há amor, não há vitórias, porque por menor que sejam os nossos objetivos, se não se envolver com eles de coração, não vai chegar a lugar algum.

Sei que não temos futuro e me acostumar com isso será fácil, porque na verdade nunca houve um envolvimento maior que uma simples atração carnal, mas no fundo alguma coisa me incomoda, não sei dizer o que, mas talvez...melhor esquecer. Fazer de conta que nunca aconteceu...melhor crer que um dia ele vai entender que vivemos em função do hoje, do agora e que não podemos esperar pelo amanhã. Porque talvez nunca haja o amanhã, porque pode não haver uma segunda chance e amanhã pode ser tarde demais.

Mais uma vez brindo ao amor com minhas palavras e busco nele inspiração para fazer o que mais amo e me dá prazer, ou seja, escrever. Nada posso fazer se minha sensibilidade incomoda alguém, mas isso jamais vai mudar e se alguém quiser estar ao meu lado, vai ter que me amar e me respeitar como eu sou. Não vou mudar por ninguém...serei sempre assim e é isso que me faz diferente e especial.
Michelle Moura
Enviado por Michelle Moura em 04/09/2007
Reeditado em 05/09/2007
Código do texto: T638359

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Michelle Moura
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 38 anos
36 textos (11288 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 10:43)
Michelle Moura