Uma Pequena Prosa Sobre Nós

Nós costumamos perder coisas.

Perdemos coisas as quais amamos, as quais odiamos e as quais nem sabíamos que tínhamos.

E nós quase sempre não sabemos o que fazer depois...

Um coração partido nunca será remendado, e nunca será o mesmo.

O amor não salva tudo, ele não tem essa função.

Não sei se estava nas trilhas do destino, ou escrito nas estrelas e todos esses clichês. Porém, aconteceu. Nós nos desencontramos.

Durante alguns anos, eu te procurei - sedenta. Acontece que nem eu mesma sabia que era você que eu procurava. No entanto, quem me encontrou foi você. E talvez tenha sido a melhor e pior parte da nossa pequena história, do nosso pequeno universo.

Você me ensinou e abriu meus olhos para a dura realidade que, até então, eu julgava com olhos inocentes e ingênuos. Eu nunca gostei dessa parte, isso porque eu vivia presa no mundo de contos de fadas, algo que eu sei que nunca foi tão bom para mim.

Hoje, eu tenho um olhar mais maduro sobre a vida, então, muito obrigada.

"Você me ensinou a coragem das estrelas antes de você partir..."

Eu confesso ainda não entender alguns de seus pensamentos. Você, provavelmente, ainda se contesta sobre minhas atitudes.

Nós erramos tanto...

Mas nós também acertamos tanto.

Pessoas e coisas marcam nossas vidas. Nós temos um amiguinho que guarda cada momento sombrio e brilhante que já vivemos, e cada momento sombrio e brilhante que pessoas ou coisas nos fizeram passar. Eu não consigo decidir sobre como me sentir em relação a ele, hora gostar, hora odiar. Esse amiguinho... Ele não me deixa remendar a ferida.

Ei! Você tinha razão. Eu sou teimosa, e eu sou persistentemente persistente. Minha voz é realmente doce e adorável, e sim, eu sou muito positiva. Também tinha razão quando me disse que eu não poderia aguentar o mundo, e nem carregar todos os problemas que eu encontrasse, nas costas. Você estava muito certo... Porém, estava errado sobre tantos sentimentos e errado sobre algumas coisas.

Nós demos muito certo, meu querido. Demos certo até o dia em que o certo tornou-se errado. Não deixamos de ser quem éramos, mas aprendemos a modificar quem fomos.

Desejo que os bons ventos tragam dias de outono e inverno, com céus estrelados e cheios de vida para nós. Dias chuvosos que lavam a alma e dias de sol cheios de esperança e aconchego.

Espero que você não se feche para os sentimentos, assim como se fechou quando eu te achei de volta, e assim como eu me fechei quando te perdi.

Agora, estou tentando me descobrir, e tem tanta coisa em mim que eu não sabia que funcionava. Descobri tantas qualidades e defeitos novos. Descobri também que eu gosto da solidão, e que ela não machuca como eu pensava e temia machucar.

Obrigada pela paciência e de nada pelo que só você sabe que eu fiz.

Você é infinito.

Você era uma constelação.

Escritora de Bar
Enviado por Escritora de Bar em 07/07/2018
Reeditado em 28/09/2018
Código do texto: T6384078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.