Para a Matrix, a política externa norte-americana inexiste

O que Globo, Veja, Estadão e Band noticiam sobre a influência político-econômica dos EUA no Brasil?

E por que eles ocultam essa influência exercida há mais de cem anos?

Provavelmente porque pretendem transmitir a ideia de que os políticos brasileiros são os únicos culpados pelos problemas que enfrentamos, inclusive os problemas de corrupção.

Assim somos levados a crer que nossos políticos não sofrem influência alguma de multinacionais e bancos nem da política externa da potência que depende de nossas matérias primas, de nosso mercador consumidor, do nosso dinheiro (o governo brasileiro tem 272 bilhões de dólares em títulos da dívida norte-americana), das nossas commodities etc.

Num mundo globalizado, em que as influências externas nos campos político, econômico e financeiro determinam os rumos de um país, somos mantidos na crença ingênua de que somos uma ilha e nossos políticos são os únicos homens maus da história.

Os EUA são pintados como a pátria da prosperidade e como o exemplo a ser seguido.

Eis a matrix. E não se trata de ficção nem de teoria da conspiração.

Edgley Gonçalves
Enviado por Edgley Gonçalves em 15/07/2018
Código do texto: T6390353
Classificação de conteúdo: seguro