Coleção 68 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

68—1 Quando estou em um lugar parecido com um chiqueiro, os espíritos de porco pensam que sou porco, Até aí, não me incomoda, pois eu, baseado no que quero ser, também fico pensando sobre eles serem gente civilizada, a distância do alvo me incomoda bastante, porque isso quero ser.

Claudeci Ferreira de Andrade

68—2 NEM TODAS AS PESSOAS NASCERAM PARA ESTUDAR, E O SISTEMA EDUCACIONAL NÃO QUER ENTENDER ISSO! Compra o interesse dos alunos com presentes baratos, porque eles são baratos. A mim, propõem-me, por dez reais, se comportaria para assistir minha aula. Proposta de todo dia.

Claudeci Ferreira de Andrade

68—3 Isso aconteceu: O Mestre da Língua Portuguesa não pode errar, mas cometeu um deslize de desempenho, o reclamante capta o erro primário e reclama brutalmente e da forma mais cruel, se vinga em público. Importa envergonhar quem tenta ensiná-lo: Errar é humano, copiar o erro com ênfase é burrice.

Claudeci Ferreira de Andrade

68—4 Nesta modernidade, em que os animais são humanizados, perdem o fino faro, cheirando perfumes caros e, a aguçada audição, portando fone auricular; enfim, a inocência natural, Filho quer pão, pai dar-lhe pedra, ele se esqueceram o que é uma pedra.

Claudeci Ferreira de Andrade

68—5 TODA AMIZADE ENTRE UM ADULTO E UMA CRIANÇA É UM ABUSO. ABAIXO A ADULTIZAÇÃO NA INFÂNCIA: PEDOFILIA...é quando uma criança agrada a um adulto ou é objeto lucrativo. E Pedofobia é não fazer as vontades de uma criança. Quando adulto, assassino dos pais: Ergofóbico?

Claudeci Ferreira de Andrade

68—6 Como vou continuar ensinando meus alunos a construírem castelos de pedras se os de areia são recomendados pela natureza e remodelados constantemente por qualquer vento engraçado?

Claudeci Ferreira de Andrade

68—7 Ficar velho é prova de que células não revivem, não se curam e não dilatam a vida. Nem lagartixa que regenera o rabo é eterna. Ressurreição não existe, só um renascimento enfraquecido e gradual nos leva devagar para a morte.

Claudeci Ferreira de Andrade

68—8 Não posso ficar contigo, nada para te dar e sem alternativa criativa, pensei que gostasse de ti.

Claudeci Ferreira de Andrade

68—9 É complicado tentar burlar as leis naturais! Todo atalho é perigoso! E a lei do menor esforço engorda, atrofia os músculos e o cérebro! Lamento por mim, estando eu sedentário demais, buscando conforto. Correr na chuva é melhor que correr da chuva!

Claudeci Ferreira de Andrade

68—10 Precisa-se de fé para adquirir mais fé? Paradoxal, não? Sem fé é possível conseguir fé? Onde está a eficácia da fé se é possível abusar dela?

Claudeci Ferreira de Andrade

68—11 Se essa tal fé que ensina a igreja, valesse alguma coisa, não existia ninguém doente, e todos nós seriamos ricos. Quão crentes são os ganhadores das loterias? Ah, Evangélico não joga!

Claudeci Ferreira de Andrade

68—12 Primeiro vêm as evidências, depois a fé. Graças ao inverso disso, os hospícios estão cheios de pessoas fervorosas no impossível!

Claudeci Ferreira de Andrade

68—13 Deus não precisou fé para os feitos da criação! A fé não move montanha, mas a montanha move a fé. Por que não manda aquele morro sair de lá?

Claudeci Ferreira de Andrade

68—14 SUA FELICIDADE NÃO DEPENDE DA FÉ, MAS, DE EVIDÊNCIA. TEMOS DE SEGUIR AS EVIDÊNCIAS. A FÉ NÃO EXISTE, só evidência...

Claudeci Ferreira de Andrade

68—15 Quando um homem pinta a cara, ele diz a verdade. Pela mesma razão, quando se apaga a luz, achando-se completamente indetectável, até gente boa assobia, grita e xinga. O leopardo nunca muda suas manchas.

Claudeci Ferreira de Andrade

68—16 Hoje é dia Mundial do Orgasmo. Vamos comemorar, gozando muito na cara dos outros, dos que zombam da gente, sem abusar deles, só nos divertindo.

Claudeci Ferreira de Andrade

68—17 Se o corpo é a prisão da alma a imaginação também estará pesas, libertem-me os deuses para a vastidão do infinito. Por que não pode ser através da imaginação?

Claudeci Ferreira de Andrade

68—18 Eu Achava a palavra charlatão uma ofensa. Agora a vejo como um elogio para os mágicos das profissões. Há os que pretendem curar o físico, outros o espírito, e os (da mente). Precisamos de ilusão para viver.

Claudeci Ferreira de Andrade

68—19 HÁ CACHORRO PARA TODOS OS GOSTOS, ESTOU "MORDIDO" ACERCA DISTO! PEGUEI RAIVA DO INTOLERANTES.

Claudeci Ferreira de Andrade