MOMENTO SEXUAL

Numa relação sexual consentida, não é indispensável que haja amor para se obter algum prazer. Ora, quanto a isso não pode haver a menor sombra de dúvida, porque o sexo é das mais primárias funções biológicas. Contudo, se o que se deseja é um prazer prolongado, num transporte para um estado maior de felicidade, então o amor será sempre indispensável.

Os puritanos que me perdoem, mas no atual estágio evolutivo da humanidade, homem nenhum na Terra poderá alardear conhecimentos sobre a manifestação pelo sexo nas esferas mais elevadas da vida imortal. Portanto, jamais escarneça do sexo, pois este pode ser uma legítima e privada manifestação de amor.

A sujeira, muito amiúde, se mistura ao sexo graças às mentes viciadas de encarnados e desencarnados, que em total conúbio sexual o praticam.

A atração sexual é fenômeno legítimo do reino orgânico. Todavia, tendo em análise a criatura humana, somos forçados a reconhecer que nenhuma atração sexual será irresistível. A resistência aí, quando necessária, reside na vontade e na força moral do espírito.

Você me pergunta: O que é uma conduta sexual reta? Eis a minha despretensiosa resposta, sem puritanismos desnecessários: Uma conduta sexual reta é aquela que, em primeiro lugar, respeita o outro, não expõe o corpo a riscos, sejam de natureza física ou de perda da saúde e não leve o espírito a quedas morais. Lembre-se, vida sexual deve ser sinônimo de saúde, nunca de vício.

Não obstante a importância do sexo nas manifestações amorosas no orbe terrestre, este não é a única e tampouco a mais importante manifestação do amor. Contudo, a abstinência sexual por si só, sem nenhum propósito elevado, não será em tempo algum credencial para a sublimação espiritual de ninguém.

Você pode amar alguém e realizar-se afetivamente (fazendo sexo). Pode amar alguém e ser feliz (sem sexo). Pode ainda não amar ninguém, nem a si mesmo e (fazer muito sexo). E pode arruinar muitas vidas, inclusive a sua, usando o sexo. A escolha é sua, a responsabilidade e as consequências também. Seja sábio.