• FUTURA NAMORADA ³

Futura namorada, quando você chegar, vai encontrar algumas coisas fora do lugar, mas não é porque sou desorganizado ou não tenho hábitos melhores, mas é porque cada pessoa que esteve em minha vida fez uma bagunça danada e no fim ao ir embora, deixou fragmentos de sua presença pelo chão. Com isso, fiquei desconfiado, e as vezes posso parecer menos interessado, mas quero que saiba que estava esperando por você, não quero que coloque nada no lugar, mas tenha coragem de abraçar todo infinito de mim, assim como quero fazer a mesma coisa com você. Passado serve como experiência, mas não como modelo ou desculpa para não acreditar e querer que alguém faça parte do presente, do momento que vivemos, que desperta e inspira no coração algo bom e do bem. Futura namorada, quando você chegar, antes de qualquer coisa precisamos ter uma conversa franca, a respeito de nossas expectativas e aspirações, porque imagino que esteja decepcionada como tenho sentido estar, porque não existe aquele compromisso que deveria existir entre as pessoas, conquistar a intimidade e cumplicidade de alguém sem que sejamos inconvenientes ao ponto de intrometer ou querer que tudo mude por causa de nossa presença. Não quero que seja mais uma, ou que seja mais um para você, porque ainda que não possa imaginar como será o futuro, caso sigamos caminhos diferentes, ainda existe aquele apreço e estima, a confiança e respeito que merece haver entre duas pessoas. Seria bom, algum dia, quando estiver longe, ligar na madrugada para falar a respeito da vida, e contar que agora está do outro lado do mundo com alguém que faz você sorrir, que faz seu coração descompassar e sua alma sorrir encantada e enamorada. Futura namorada, imagino que quando chegar, vai trazer consigo a experiência de outros momentos de sua vida, mas para mim o que importante é o presente porque o passado é apenas uma referencia para a pessoa que é, para quem é hoje, e para mim é suficiente, assim o que houver acontecido, tudo que tenha vivido, é um capítulo encerrado, por isso vamos começar a escrever um capítulo distinto, com protagonistas melhores, com um enredo e contexto diferente do que podemos haver vivido.

Quero que faça sentido, que possa ser sentido, que possa segurar sua mão e que confie em mim quando estiver ao meu lado. Não irei acertar sempre, mas prometo tentar todo dia, provocar seus melhores sorrisos, fazer você sorrir, ficar emocionada, encantada, enamorada e apaixonada. De um jeito que posso não ser o primeiro homem de sua vida, mas não serei mais um, ainda que possa haver outros, serei sua lembrança mais distinta, de alguém. Futura namorada, não vou prometer nada, quero que tudo aconteça, que sejamos capazes de conquistar e cativar o que quisermos, de cultivar o que for bom e do bem para que seja uma aliança entre nós, aquele entrelaçar de vidas que permita que caminhemos juntos por um longo caminho, não sem problemas, adversidades, obstáculos, mas um caminho onde cada momento proporcionou momentos felizes, em que estivemos juntos e que ficamos juntos olhando para imensidão ou apenas em silencio junto do outro, porque sabemos que a melhor companhia, não é aquela que diz o que queremos ouvir, mas aquela que faz com que sintamos que não estamos sozinhos ainda que um horizonte inteiro exista entre nós. Futura namorada, quando chegar, deixa a mala em qualquer lugar, deixei um lugar no guarda roupa para colocar suas coisas, senta e vamos conversar, porque a única coisa que quero que sinta que estava sendo esperada e aguardada, que estive sendo preparado para sua chegada, que com o tempo aprendi a valorizar os detalhes, de apreciar os momentos, de ouvir o que um olhar diz e que os lábios as vezes silenciam porque é necessário.

Futura namorada, não sou bonito como você pode imaginar, aquele príncipe, muito menos sou exemplo de formosura ou perfeição, mas quero que sinta que ainda assim, tenho algumas boas qualidades, virtudes e intenções, ainda que possa errar, será porque estou tentando, e nunca porque era minha pretensão. Futura namorada, você um dia vai compreender que posso não ser bom suficiente, mas posso tentar todo dia, ser uma pessoa melhor, uma companhia melhor, alguém que mereça sua confiança, seu respeito e admiração, e qualquer outro sentimento que faça querer ficar mais um pouco, mesmo que seja pelo tempo de uma trilha sonora, de um vinho, ou apenas para aquele café de fim de tarde, quando vou segurar sua mão e querer contar todos meus segredos e mistérios, que posso querer mostrar que durante cada minuto dessa espera por sua chegada, fiz tudo que pude para que ao chegar, não pudesse decepcionar comigo, com essa bagunça espalhada pelo meu mundo particular, que agora com sua chegada pode ser um universo infinito particular, onde quero que caiba esse mundo todo de você.

Quero que seja minha cúmplice e parceira, minha companhia, e quero sentir que sou para você em reciprocidade tudo isso, porque diferente do que podemos haver vivido, quero que agora mais maduros e experientes, mais conscientes do que somos e de quem somos, sejamos capazes de ver um no outro aquilo que ninguém pode ver, aquilo que é raro e inestimável, tudo aquilo que pode haver passado despercebido de um olhar incauto, de um olhar menos cuidadoso. Sim, futura namorada, quero que compreenda que agora espero de você o que espera de mim, que tenha tanto cuidado com você quanto terá comigo, que irá querer ver meus defeitos para valorizar minhas qualidades e virtudes, que irá querer entender e compreender que tudo que sou, é um pouco de tudo que foi conquistado e cultivado durante a vida, e que ao cuidar e zelar por você, é o que espero que faça por mim. E assim, quando esse encontro acontecer de verdade, seremos íntimos um do outro de um jeito que nunca poderíamos imaginar que seriamos de alguém, mas quando estivéssemos preparados, o que foi reservado para ser nosso, iria chegar, trazido de um jeito divino e inexplicável para fazer sorrir e encantar a alma e o coração.

• Damien Lockheart

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 05/08/2018
Código do texto: T6410044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.