De olhos bem abertos


Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor,
pois bondade também se aprende!
                             Cora Coralina

 
     Dias em que basta observar o universo ao redor,  para que a gente pense, reflita, sinta, aprenda...Ultimamente tenho me empenhado para continuar aprendendo a ser melhor como pessoa no mundo, a ser boa comigo mesma e com quem convivo. Devo confessar que não é nada fácil...
     Mas, como bem diz a Mestra Poeta Cora, bondade se aprende, assim como a maldade, a arrogância, a maledicência, o ódio... Fazemos escolhas e tenho feito as minhas.
     "Menino, quem foi teu Mestre "? Avalio sempre que escolhi bem as minhas referências, os exemplos que procuro seguir  vida afora... Observei, ouvi muito, para aprender mais, desaprender, afirmar, negar, reafirmar, me posicionar...
     Aprendi dizer Sim e Não... e Talvez também,  para refletir um pouco mais....
     Observar a vida, ouvir meu coração me ensinou e me  ensina muitas lições,  mas penso sempre no quanto estamos dispostos...Queremos mesmo? Estamos abertos/as a aprender? A desaprender e aprender de novo?
     Nossos olhos podem ver além das aparências, se a gente quiser...
     Eu sempre quero. E você?