Sobre a vida

Quem olha apenas a casca, não compreende o processo doloroso de transformação pelo qual a larva está passando. Damos, então, as costas e a oportunidade se esvai: eclode a borboleta do casulo e, no bater sutil de suas asas, mostra que a beleza da vida está reservada apenas àqueles dispostos a olhar além do que se pode ver. Quando, então, percebemos, a borboleta se foi, perdida no desconhecido, e nos resta apenas sua casca, resquício de seu passado e de nossa ignorância. Por isso digo que: sorte têm alguns de receber a metamorfose já pronta, pois a eles é garantida a ingenuidade, para eles, o mundo é sempre lindo; fortes e sábios tornam-se aqueles que acompanham e compreendem a transformação, pois veem a esperança nascer na mudança e; arrependidos são os que a deixam escapar por entre os dedos, pois sabem que jamais terão a chance de assistir à mesma borboleta transformar-se outra vez.

Vitor do Carmo Martins
Enviado por Vitor do Carmo Martins em 16/09/2018
Reeditado em 16/09/2018
Código do texto: T6450100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.