Ansiedade

Ansiedade é estar sempre ligado, e nunca conseguir relaxar totalmente.

Não porque se quer ou se busca mas porque não se tem escolha.

Ela te deixa cansado, te faz parecer irracional, intensifica todas as suas emoções e você está sempre no limite tentando evitar e tentando entender o porquê.

Não há um porquê, você apenas sofre de um mal, uma condição mundial, que mesmo assim poucos conseguem aceitar.

É estar no 220 com o mundo, com os fatos, com você.

E viver esperando algo, principalmente quando se está insatisfeito no presente e se frustrar quando não se vê chegar mesmo sem saber o que.

É parar por medo de agir, e nem tentar por medo de fracassar.

É se paralisar diante de uma circunstância implacável.

É possuir a mente tão acelerada que mal se consegue pensar, e é muito mais fácil surtar.

É se cobrar em tudo que faz e dizer a coisa errada na hora errada simplesmente por não poder raciocinar.

É sempre levar a vida muito a sério porque na verdade você não conhece outra forma.

É passar por exagerado ou descortês apenas por querer esclarecer ou proteger.

É na melhor das intenções errar e errar ainda mais por querer acertar e não conseguir lidar com a dor, a culpa, e a cobrança por ter falhado.

É não saber processar provocações e se magoar profundamente por ofensas e farpas ainda que indiretamente.

É querer se afastar de todos por se sentir indigno e imperfeito e não poder conviver com os próprios erros por não suportar o inevitável julgamento das pessoas ao redor.

É exaustivo e solitário por saber que os outros não vão saber porque jamais sentirão o mesmo, pelo contrário vão te reprovar por não poderem compreender.

É por tudo isso e mais, gritar por dentro a todo instante.

Helena Dalillah

Veja mais em:

http://helenadalillah.blogspot.com/2018/06/sobre-ansiedade.html