DEFINIÇÃO DE AMOR

Uma pessoa que é amada, gosta de ouvir “eu te amo”. Todavia quem diz “eu te amo” nem sempre ama, de fato. Amor não pode ser traduzido numa palavra, assim como, também, não pode ser reduzido a um sentimento, apenas. Amor é mais, é maior, é abrangente, não é um encantamento, um passe de mágica, que nasce de repente e, de repente, pode acabar. Amor é construção, estruturada no companheirismo, no cuidado, na admiração, no respeito, na fidelidade, na compreensão, na solidariedade, no perdão, na empatia (saber colocar-se no lugar do ser amado, sofrer com ele e por ele, pensar nele, até mesmo antes de pensar em si mesmo). Quem ama, está sempre aberto às mudanças, objetivando minimizar as diferenças individuais e, dessa forma, ficar mais perto do ente amado.

Presta atenção, porém: amar não significa anular-se, em função do outro, porque amor, na perspectiva exposta, é caminho de mão dupla. Ons dois devem ser sujeitos em igualdade de condições na relação, ou o relacionamento precisa ser repensado.

MCSobrinho
Enviado por MCSobrinho em 21/09/2018
Reeditado em 30/09/2018
Código do texto: T6455767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.