Um pedido a todos do Recanto

Amigos, peço a vocês que não se omitam nesse momento crítico da nossa história. Bolsonaro é apoiado pelos militares e por muitos policiais, tem um vice que já falou na possibilidade de autogolpe (golpe de Estado dado pelo presidente eleito) em caso de "anarquia".

O que seria "anarquia" para Mourão , um presidente ser contrariado no parlamento? Um presidente ser criticado por grupos de oposição? Manifestações nas ruas contra o presidente? Enfim, esse pretexto pode ser usado por eles para justificarem um golpe de Estado, pois "anarquia" pode ser o que eles considerarem anarquia.

Podemos estar entrando numa nova ditadura se elegermos Bolsonaro, o risco é real, o próprio candidato já mencionou o autogolpe em entrevistas que deu no passado. Aliás, parte da popularidade dele foi criada graças a essas entrevistas, pois conheço pessoas que votam nele porque realmente acreditam que ele fechará o congresso caso eleito e dará início a um novo governo militar e ditatorial.

A ideia dessas pessoas (ou toupeiras, talvez) é essa: "Se Bolsonaro for eleito com um grande percentual de votos terá legitimidade para fechar o congresso".

Portanto muitos eleitores dele apoiarão um autogolpe e mesmo a volta da ditadura militar.

E se algo ocorrer a Bolsonaro, quem assume a Presidência? O temível Mourão!

Acho que agora é hora de preservarmos a nossa frágil democracia, não de a entregarmos nas mãos de um cara que já se mostrou autoritário, preconceituoso e fascista.

A verdade é que não sabemos o que Bolsonaro poderá fazer se for eleito, pois é uma pessoa que não inspira confiança, que tem um discurso de ódio.

Será que vale a pena correr o risco de colocar um ditador no poder porque não se quer o PT?

Edgley Gonçalves
Enviado por Edgley Gonçalves em 09/10/2018
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T6472074
Classificação de conteúdo: seguro