Homo sapiens?

Sabe, eu guardei durante muito tempo a minha opinião - apesar de ter alguns momentos oportunos onde não podia deixar de expor -, não por receio do que isso poderia gerar, até porque a nossa sociedade sempre foi dividida mas, por não suportar mais a desigualdade, sempre tão prevalecente e, nessas décadas que tenho vivido, em verdade, esses últimos anos tem me mostrado o pior do que eu poderia esperar dessa sociedade.

Por muito tempo, tive convicções de que poderíamos melhorar, primeiramente como humanos para então, melhorarmos como sociedade mas, agora tenho um repúdio tão enorme por elas, por trazerem à tona a sua real e desprezível natureza, esta que datam de milhares de anos, onde ainda éramos seres anencéfalos onde nosso único objetivo era simplesmente nos manter no topo da cadeia alimentar e, isso, para os dias atuais, é completamente deplorável e me entristece profundamente.

Quanto mais acesso temos a informações, atualmente, mais parecemos querer ser seres anencéfalos...

Não estamos prontos para conviver em uma sociedade e, pior, não estamos - perigoso nunca estarmos da forma como as coisas estão acontecendo - preparados para sermos seres humanos - Homo sapiens, derivado do latim ao que deveria ser "Homem Sábio".

Estamos retrogredindo e isso é deplorável...

Luís Fernando Pedro Paulino da Silva
Enviado por Luís Fernando Pedro Paulino da Silva em 10/10/2018
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T6472610
Classificação de conteúdo: seguro