O Agora...

Que pena! Além de sermos roubados em nosso suado dinheiro, Eles agora estão roubando a nossa paz!

São retrógrados todos os nossos pensamentos...

Estão em pleno desalinho com nossos mais profundo sonhos.

Se estamos a todo momento defendendo nossas convicções sem um pingo de respeito e amor ao próximo, como sonhamos em ter um país melhor, condizente com: "Abençoado por Deus e bonito por natureza..." ?

O próximo que possui idéias, ideologias, esperanças, amadurecimento, discernimento, ponto de vista, crenças, educação, classe, cultura e sentimentos divergentes aos nossos.

O som dos bombardeios que estamos com medo de ouvir em um futuro próximo, já estão estrondando em nossos ouvidos.

Tenho visto vários tiros sendo disparados e em um período tão curto de tempo; é assustador!

Famílias se dividindo, amizades se desfazendo, corações sendo machucados, brigas e discussões sem fim, e por quê? E para que?

E para quem?

Somos cheios da verdade todos nós?

Até que ponto vale expor com  com unhas e dentes nossas opiniões políticas? Se estas foram construídas  anos a fio, com base em mentiras e corrupção. A bem verdade é que quando procuramos alguém que nos inspire orgulho e admiração neste meio, não encontramos absolutamente ninguém; nenhum Mandela, Madre Tereza, Gandhi ou São Benedictho do Brasil...Estes não existem e nunca existirão aqui!

E se estamos a brigar, no fundo sabemos que é pelo que parece que irá causar menos mal, bem lá no fundo sabemos disto.

Não existe uma luz no fim do túnel; pelo menos não agora!

E enquanto isso ficamos a definhar, o pouco de esperança que nos resta, atacando-nos, agredindo-nos, lançando palavras duras e frias. Ganha quem conseguir ferir com mais precisão o seu oponente, baseado em argumentos tão imaturos, tão verdinhos ainda; pois não houve tempo o suficiente para amaurecerem como deveriam.

Há anos estamos sendo atropelados por escândalos, que ferem além de nossa moral, os nossos corações. E esta ferida se cria, sem nem percebermos, uma profunda dor; e esta sim é a raiz de toda nossa ira, indignação e a partir daí nos tornamos atiradores!

Atiramos no próximo sem medir as consequências; sem saber que não precisamos de bala para ferir, pois as palavras ferem bem mais fundo e não existe cura para este mal.

De tanta atenção dada para as formas de mudanças em leis e ordens a serem estabelecidas, estamos esquecendo de todos os mandamentos.. Mais precisamente do primeiro(Amai a Deus sobre todas as coisas) e o segundo quase extinto no tempo do AGORA(Amai ao próximo como a si mesmo).

Esqueçam as armas, esqueçam os argumentos, esqueçam o que pensam ser suas mais puras convicções...Hoje é tempo de UNIÃO, agora é tempo de UNIÃO. Se não possuímos força na voz, a voz suficiente para o Brasil inteiro ouvir; que lutemos com armas capazes de realmente transformar...De nos fazer pensar no que realmente é promover o bem e o bom.

Que nossa voz seja única, independente de partidos e candidatos. Não defendamos ninguém, nenhum candidato, nem essa democracia falha e ilusória que pensamos possuir. Se nos unirmos em uma só voz, um só desejo, em uma mesma esperança, talvez possamos traçar nosso próprio destino; imensuravelmente bom, e todo esse jogo sujo seja extinto, e todos os benefícios em todas as suas esferas, sejam aniquilados.

A evolução veio para o bem e para o mal. Hoje podemos fazer com que nossas vozes se alastrem pelo mundo e todos podem ter o conhecimento do que queremos dizer, mas pouco de nós sabem que essa mesma voz se silenciada em nossos corações pode promover um bem maior.

Pense em sua casa, pense em você escolhendo um administrador, governanta (em outrora); pense em seu núcleo familiar escolhendo quem seria a pessoa a tomar as decisões importantes e fundamentais para a boa e confortável convivência do seu lar...

Acredito que teríamos o triplo ou muito mais de cautela antes de pronunciar algum grito exaltando algum nome específico.

Não sabemos de NADA do que os propostos a comandar nossa Pátria realmente trazem dentro do peito, nem dos seus sonhos e abstrações...

A quem devemos defender?

Para mim...

A nós irmãos!

A nós iguais!

A nós incansáveis na espera!

A nós imortais em nossa esperança!

A nós filhos do mesmo Pai e da mesma Pátria!

A nós tão calejados!

A nós tão e sempre enganados!

A nós...

Cabe apenas entender que a maior riqueza se faz quando nos igualamos e nos abraçamos nos momentos difíceis e superamos todas essas diferenças fúteis, que passam rapidamente.

Que nosso desejo e oração sejam muito mais fortes do que qualquer concepção passível de falha.

A União é a maior arma que possuímos no tempo do AGORA, ou daqui a mais mil anos.

O que nos move vai além de todo esse circo oriundo de deveres ilusórios criados pelos homens. O que realmente nos move não provoca discordâncias e brigas!

Nos provoca êxtase, por saber que não possuímos virtudes necessárias para tentar compreeender.

Que o nosso partido seja o AMOR e todas as nossas discordâncias sejam apenas vírgulas, nas diversas formas de tentar explicar esse AMOR.

Laryssa Maciel
Enviado por Laryssa Maciel em 11/10/2018
Reeditado em 11/10/2018
Código do texto: T6473322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.